Financiamento imobiliário, financiamento construtora, imóveis financiados

Financiamento direto com a construtora: quais são as vantagens?

Sempre quando vamos fazer um financiamento pensamos qual terá mais vantagens, diretamente com a construtora ou com um financiamento com um banco de grande porte? Para você conhecer mais sobre isso, preparamos um artigo completo com todas as vantagens de financiar seu imóvel dos sonhos com a construtora.

Então, leia até o final e compreenda como funciona este processo e quais são as vantagens.

O que é financiamento direto com a construtora?

O financiamento direto com a construtora é uma boa opção para realizar o sonho da casa própria. Na modalidade, é possível financiar tanto um lançamento, recém construído, quanto um imóvel na planta.
Pessoas na mesma situação que você, ou seja, buscando por um imóvel, precisam tirar todas as dúvidas sobre os diferentes financiamentos imobiliários. Essa é a melhor maneira de chegar a opção ideal, considerando o perfil de cada comprador.

Como funciona o financiamento direto com a construtora?

O financiamento diretamente com a construtora funciona como uma contrato celebrado entre as duas partes, construtora e cliente final, desta forma fica estabelecido as taxas de juros e atualização de valores de acordo com as cláusulas lá dispostas.

Essa modalidade de financiamento é bem próxima da tradicional, a maior diferença entre elas é que o banco não irá intermediar o parcelamento do valor do imóvel, mas sim a construtora.

Por esse motivo, esse financiamento não segue as normas de sistemas bancários, como o Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Nesta modalidade também não pode ser usado o FGTS para amortização do valor de contrato, contudo, os valores trabalhados de financiamento podem ser menores.

A aprovação de crédito com as construtoras é bem mais flexível, muitas vezes, quem procura essas empresas já foi rejeitado por bancos. As construtoras pedem efetivamente os seguintes documentos para aprovação de crédito: comprovação de renda, análise de crédito básica e documentação para compra.

Como elas geralmente trabalham com imóveis na planta, não existe necessidade de levar os documentos do imóvel para solicitar a aprovação do financiamento, fator que facilita muito no processo de compra e início de pagamento do financiamento.

Qual a porcentagem de entrada para imóveis financiados pela construtora?

A porcentagem do valor de entrada segue a mesma do financiamento bancário tradicional, ou seja, em torno de 20% do valor total do imóvel. Assim, se você busca financiamento pela construtora é importante ter um valor reservado exclusivamente para pagar a entrada, pois o FGTS não poderá ser usado.

Caso você não tenha o valor, pode optar por realizar um empréstimo ou um parcelamento da entrada até o início do financiamento. Ao escolher pelo pagamento parcelado da entrada, antes do início do pagamento do contrato e confirmação de compra do contrato será necessária a quitação total do valor de entrada.

Para quem é indicado esse financiamento?

O financiamento direto com a construtora é recomendado caso você seja bem planejado com suas finanças. Quando o prazo para a quitação da dívida é menor, o valor das parcelas aumenta. O ideal é que você utilize até cerca de 30% do seu orçamento mensal para esse fim. Porém em casos em que o prazo é maior e os valores menores, sua preocupação deve ser a longa duração da dívida.
Confira algumas das principais vantagens do financiamento com a construtora:

  • Menos burocracia.
  • Flexibilidade na negociação.
  • Condições de pagamento diferenciadas.
  • Parcelas com preço fixo.
  • Facilidade de negociação para pessoas jurídicas e autônomas.

Posso financiar imóveis na planta?

Sim, na verdade, as construtoras geralmente financiam os seus imóveis na planta ou recém construídos. Neste caso, boa parte dos imóveis com essa possibilidade de financiamento serão feitos para você ser o primeiro dono.

As construtoras não trabalham com financiamento de casas ou apartamentos usados, neste caso será necessário buscar um banco e verificar a possibilidade de financiamento. Mas, mesmo assim, a principal vantagem é saber que o imóvel estará completamente regularizado.

Portanto, a compra de um imóvel pela construtora sempre será ou na planta, ou de um imóvel recém construído.

Quais são as taxas trabalhadas pela construtora?

Geralmente as construtoras trabalham com o reajuste junto ao IPCA, mas não existe uma obrigatoriedade, pois os juros estarão atrelados a financeira da construtora que irá fazer o financiamento.

Para você saber o quanto vai pagar e o valor das parcelas é sempre interessante fazer uma visita e uma simulação para entender melhor como a financeira cobra as taxas de juros, com a construtora os valores de contratos deve, ser sempre o mais claros possível, para que não gerem problemas futuros.

Por fim, vale dizer que as vantagens de fazer um financiamento direto com a construtora, são grandes e podem ajudar muito você a conquistar sua casa própria.

Sobre a Cataguá

Desde 1986 no mercado da construção civil, a Cataguá Construtora segue a tradição de construir sonhos e transformar vidas, desenvolvendo imóveis cada vez mais completos para que você possa viver momentos incríveis com quem você ama no lar que sempre sonhou.

Conheça alguns diferenciais da Cataguá Construtora:
• Desde 1986 no mercado, com tradição e solidez;
• Elevado índice de satisfação dos clientes;
• Respeito aos clientes com obras entregues dentro do prazo;
• Foco em inovação e tendências do mercado;
• Empreendimentos em mais de 50 cidades do estado de São Paulo;
• Mais de 45.000 pessoas com seu sonho realizado;
• Mais de 13 mil unidades entregues;
• Prêmio GPTW pelo 6º ano consecutivo;

Estes são apenas alguns dos muitos destaques da Cataguá. Sempre comprometida em trazer soluções inovadoras para os imóveis, a empresa pensa em cada detalhe para garantir modernidade, conforto, funcionalidade e qualidade de vida para você e para sua família.

A Cataguá Construtora está aqui para te ajudar a conquistar o seu novo lar com tudo o que você sempre desejou por um preço que cabe no seu bolso.


Rolar para cima