compra, apartamento, planta, projeto, construtora

Saiba as vantagens de investir em um apartamento na planta

Se você está buscando a compra da sua primeira casa própria veja quais são as vantagens de comprar um apartamento ainda na planta. Considerando todos os pontos, inclusive o aquecimento do mercado imobiliário em 2022.

Acompanhe esse artigo e veja como adquirir ainda neste ano o seu novo apartamento!.

Comprar apartamento na planta: vale a pena?

O apartamento ainda na planta pode ser uma excelente opção para quem está em busca do primeiro imóvel. Isso porque as possibilidades de pagamento serão diferenciadas ainda na fase de construção.

Além disso, podemos colocar aqui que o apartamento ainda na planta pode sair até em torno de 20% mais barato do que quando adquirido ainda na fase de lançamento.

Todas essas facilidades, muitas vezes disponibilizadas pela construtora, permitem um longo tempo de planejamento até que você esteja preparado para o investimento.

Vale dizer ainda que apartamentos adquiridos ainda na fase de construção podem valorizar muito até a entrega. Pois, os fatores externos podem contribuir para essa valorização, além dos fatores como: estrutura de área de lazer nova do condomínio, apartamentos recém vistoriados e vetor de crescimento da região.

Os apartamentos na planta além de mais baratos, podem ser a porta de entrada para o apartamento do seu jeito, já que ao receber as chaves você pode fazer uma reforma e deixar ele do jeito que sempre sonhou.

O financiamento na planta pode ser facilitado:

Sim, o financiamento para apartamentos ainda na planta é mais fácil do que para casas já terminadas. Isso porque a taxa de variação é menor e a possível valorização é bastante interessante para o banco.

Neste caso o processo de financiamento será bem mais tranquilo, pois estamos falando de um imóvel sem avarias e pode render um bom dinheiro no futuro, caso você queira vender para comprar um novo imóvel.

Muitos bancos antes de aprovar o financiamento eles conferem a localização e a regulamentação do local onde a casa está instalada. O apartamento na planta não difere, mas é mais simples, pois todas as áreas de loteamentos feita por uma construtora precisa estar regularizada para iniciar a obra, ou seja, metade do caminho da aprovação do financiamento já está feita.

Tempo de planejamento:

Sim, outra importante vantagem dos apartamentos na planta é o planejamento, pois você terá tempo de se preparar financeiramente para começar a pagar as parcelas do seu financiamento.

Portanto, neste caso vale a pena você colocar o imóvel ainda na planta no seu planejamento financeiro, porque assim você poderá se programar e até pagar boa parte da entrada e do valor do imóvel antes mesmo de começar a morar nele.

Esse planejamento e economia contribuem muito para a amortização do saldo que será financiado pelo banco, deixando você ainda mais tranquilo para comprar os móveis e decorar a sua casa do seu jeito.

Potencial de valorização:

Imóveis comprados ainda na planta têm um alto potencial de valorização, como já mencionado acima, quando temos um local em potencial para construir um condomínio, ele terá uma valorização de longo prazo devido ao comércio local, a acessibilidade e as condições da sua localização.

Todos esses fatores externos podem ser bastante decisivos para quem investe em um apartamento na planta. Com o aquecimento do mercado imobiliário, muitas pessoas compraram imóveis na planta para função de renda fixa, administração ou venda.

Por esse motivo a valorização é um fator muito relevante, não apenas para você que comprará sua primeira casa própria, mas também para quem está querendo alugar o apartamento no futuro.

Pensando assim, o investimento em um apartamento ainda na planta pode ajudar a pagar mais barato agora e no futuro próximo, após a entrega do imóvel, ter uma valorização extra e conseguir recuperar o investimento ou até lucrar.

Comprar apartamento na planta ou pronto?

Como é exemplificado no nosso texto, comprar um apartamento na planta pode significar muita economia, planejamento financeiro e valorização do imóvel no futuro. Claro! Atualmente, muitas pessoas buscam pelos imóveis prontos devido às necessidades imediatistas.

Mas acredite, investir em um apartamento ainda na planta pode conferir a você uma liberdade total de acabamento, decisão e até de formas de financiamento. O apartamento pronto você pode ter a necessidade de reformas para deixar com a sua cara ou até descobrir alguns problemas estruturais por conta do tempo de construção.

Esses problemas não irão atingir um apartamento novinho em folha, pois ele só será entregue com segurança, vistorias em dia e claro com os acabamentos escolhidos por você. Sem contar que apostar em um apartamento novo pode ser um bom negócio quando você quiser mudar de casa.

Quando você compra um apartamento feito do zero ele será mais fácil de ser vendido, pois, já possui todos os quesitos que um banco pede para aceitar um financiamento de uma casa já existente.

Portanto, analise os detalhes, mas saiba que se você precisa economizar ou quer um imóvel mais em conta, essa é a sua solução.

Conclusão:

As vantagens para adquirir um apartamento na planta são várias, aoesar de muitas pessoas buscarem um imóvel já pronto ou em vias de ser entregue, vale dizer que o valor pode ser maior e as possibilidades de pagamentos são menos vantajosas.

Por fim, sempre considere todos os pontos desta aquisição, pois você terá mais tempo para se programar. E poderá, adquirir um apartamento em um valor bem mais acessível.


Rolar para cima