Se você está buscando a melhor taxa de financiamento imobiliário, este é o momento certo para adquirir a sua casa própria! Após o anúncio de corte na taxa Selic, a Caixa Econômica Federal também anunciou a redução nos juros do crédito imobiliário.
Para entender melhor as mudanças e saber quais são as vantagens da redução, decidimos dedicar um post inteiramente para o assunto.
Continue a leitura para saber tudo sobre as novas taxas de juros para crédito imobiliário!
Como fica a taxa de financiamento imobiliário agora?
Para começar, vamos entender o que motivou essa queda na taxa de juros: no dia 11 de dezembro, o Banco Central anunciou a redução da taxa básica de juros do Brasil, a Selic, que caiu de 5% para 4,5% ao ano.
Esse é o menor valor já registrado para a taxa até agora e foi um dos grandes motivadores para a redução da taxa de financiamento imobiliário. O mercado espera que a Selic mantenha esse patamar até o final de 2020.
Um dia depois do anúncio de corte na taxa básica de juros, a Caixa anunciou a sua redução nas taxas de crédito imobiliário, que começou a valer no dia 16 de dezembro de 2019.
Outros bancos, como o Itaú e o Banco do Brasil, também anunciaram redução de juros para diversas linhas de crédito. Elas também entram em vigor no dia 16 de dezembro de 2019, por isso vale a pena consultar o seu banco sobre as mudanças.
Entenda as mudanças das taxas de financiamento imobiliário
A Caixa já havia apresentado novos sistemas de financiamento imobiliário neste ano, como a taxa de juros corrigida pela inflação e medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), e ainda deve apresentar outras mudanças. Mas o que muda para o consumidor?
Confira como era e como vai ficar a taxa de crédito imobiliário na Caixa:
- As mudanças são válidas para as linhas de crédito que têm a correção baseada na TR (Taxa Referencial) e juros pré-fixados;
- A taxa de 6,75% ao ano + TR passa a ser de 6,5% ao ano + TR a partir do dia 16 de dezembro;
A Caixa também apresentou mudanças na taxa de juros do cheque especial: para quem tem conta salário, os juros passarão de 4,99% ao mês para 4,95% ao mês e para quem tem apenas a conta corrente, mas não recebe salário pela Caixa, as taxas passam de 8,99% ao mês para 8% ao mês. Essas medidas só entram em vigor no próximo ano, a partir do dia 6 de janeiro.
Como já falamos, as mudanças não devem parar por aí: a Caixa também deve lançar uma nova linha de crédito em 2020 com taxas de juros prefixadas.
É um bom momento para comprar imóveis?
Se você ainda está em dúvida sobre o momento certo para comprar imóveis, saiba que não poderia ter hora melhor! Além da redução das taxas de juros para crédito imobiliário, o mercado também está aquecido e propício para negociar imóveis.
Para encontrar a casa perfeita, conte com a Cataguá Construtora! Aqui você encontra imóveis incríveis com um ótimo custo-benefício e ainda pode utilizar o financiamento Minha Casa Minha Vida para ter uma ajudinha no processo.
Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e venha realizar seu sonho com a gente!