animais, estimação, apartamentos, bichinhos

8 animais de estimação que se adaptam bem em apartamentos

Ter um bichinho de estimação é muito bom, eles fazem companhia, adoram brincar, dar carinho e sempre estão ao nosso lado em todas as situações.

Bichinhos de estimação podem ser seus melhores amigos por toda a vida, mas será que morando em um apartamento você pode ter qualquer bichinho de estimação? Por isso, fizemos um artigo completo falando quais são os melhores bichinhos para você ter no seu apartamento.

O condomínio pode me proibir de ter um bichinho?

Essa é uma pergunta bastante comum por aqui e a resposta é não. De acordo com uma decisão tomada em 2019 pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), os condomínios não podem interferir nesta decisão do morador.

Seguindo este conceito, muitos condomínios disponibilizaram uma área específica para os nossos amiguinhos peludos. Boa parte dos condomínios atualmente são pet friendly, ou seja, aceitam animais e ainda disponibilizam espaços para a interação deles com outros peludinhos.

Além disso, com essa decisão, muitos condomínios precisaram se adaptar para aceitar os novos moradores. Essa adaptação está ligada a espaço para transitar com o seu amiguinho de 4 patas, elevadores para transporte de animais e até mesmo conscientização de moradores quanto a barulhos e horários que os pets podem ficar na área comum.

Conheça agora, quais são os bichinhos que se sentem melhor em um apartamento.

1- Chinchila:

Esse é um bichinho muito fofo e que não precisa de muito espaço para ser feliz, elas são muito dóceis e não fazem muita sujeira. Com uma aparência super fofa, a chinchila é uma mistura de rato com coelho.

Esse bichinho super silencioso e muito lindo chama muito a atenção das pessoas e com toda certeza vai conquistar o seu coração. Se você tem filhos, esse amiguinho peludo vai se tornar a paixão deles.

As chinchilas gostam de ambientes calmos, com pouco barulho e de muito carinho e atenção, mas cuidado, assim que ela chegar deixe a conhecer a sua nova casa e se ambientar e socializar com a sua nova família.

2- Furão:

O furão é outro lindo bichinho que pode trazer muitas alegrias para o seu dia a dia! Eles podem viver em gaiolas, mas precisam passear pelo espaço onde moram pelo menos uma vez ao dia.

Eles adoram entrar em buracos, frestas, armários, etc. Você não conseguirá esconder nada desse bichinho. Mas isso vai exigir de você mais atenção e muitos cuidados, isso por que ele pode se esconder de você com facilidade e dar cada susto nos seus tutores.

O IBAMA permite a adoção do pet, mas apenas com documentação especial. Então fique atento às exigências antes de comprar o seu animalzinho

3- Peixes:

Peixes são animais que conquistaram não apenas seus tutores, mas também todas as visitas. Exigem pouco espaço e podem ser super agradáveis. Aquários, na verdade, já fazem parte de muitas decorações.

Quem deseja relaxar na companhia de animais, os peixes são a melhor indicação, ter aquário em casa tem muitos benefícios, entre eles, relaxar vendo seus amiguinhos curtindo e nadando de um lado para o outro.

A manutenção do aquário é bem acessível e pode ser feita apenas uma vez ao mês, portanto é só você escolher o espaço e os peixes para começar a se apaixonar pela paz de ter um aquário em casa.

4- Calopsitas:

Calopsitas são amiguinhos divertidos que podem ficar em suas gaiolas e passear pelo apartamento deixando seu dia ainda mais descontraído.

Para ter uma calopsita você precisa preparar seu apartamento para proteger o seu amiguinho, coloque redes de proteção em todas as janelas do apartamento.

Vale dizer ainda que saber qual a alimentação correta, será o grande diferencial para que o seu passarinho esteja sempre feliz e saudável. Calopsitas são muito amigáveis e gostam demais dos seus humanos. Por isso deixe que ele conviva o máximo com a família.

5- Porquinho-da-índia:

Sim! Os porquinhos da Índia são excelentes amiguinhos e muito divertidos, se você tem filhos aposte neste bichinho que será um sucesso! O porquinho-da-Índia são muito dóceis, carinhosos e fáceis de cuidar. Adaptam-se bem a vida em apartamento, basicamente o gasto será com ração e sementes para ele comer.

Além disso, as gaiolas com muitos desafios e rodinhas para caminhar vão distrair muito a atenção do seu bichinho. Esse bichinho é muito apegado aos humanos, por isso, constroem laços muito facilmente com seus tutores.

Eles são muito inteligentes e podem ser treinados para usar a caixa de areia para suas necessidades, ou seja, as crianças vão amar esse novo amiguinho!

6- Cachorros:

Você pode sim ter cachorros no seu apartamento, geralmente as raças de pequeno porte são as favoritas, por conta de espaço e barulho. Mas você também pode apostar em um cachorro maior e com um bom adestramento para ser sua companhia.

Os cachorros são inteligentes, brincalhões e o melhor amigo do homem. Gostam de passear, fazer amizade e sempre nos surpreende com uma forma de carinho incondicional. Essa linda amizade pode ser levada para o seu apartamento sem problemas.

7- Gatos:

Nossos amiguinhos preguiçosos são muito bem aceitos em apartamentos, são silenciosos e podem se esconder com facilidade. Eles ocupam pouco espaço no seu apartamento, já não podemos dizer o mesmo na sua cama, pois os gatos são bastante territoriais e amam selecionar um espaço quentinho para descansar.

Os gatos são bichinhos muito independentes e não necessitam de atenção o dia todo, mas gostam de um bom carinho entre as orelhas na hora de descansar. São muito companheiros e estão sempre com seus tutores.

Os gatos também podem passear pelo espaço pet com a guia e aproveitar para rolar muito na grama. Os gatinhos não precisam ser adestrados, usam a caixinha de areia e podem ter seus espaços suspensos na parede evitando a queda de pelos no chão.

8- Coelhos:

O último da nossa lista é um amiguinho bastante exótico, coelhos são parceiros maravilhosos de humanos e podem ser boas companhias no seu apartamento. São extremamente dóceis e comem vegetais ou ração.

Eles podem ser uma boa opção, pois podem ficar na gaiola por curtos períodos e também podem ser adestrados. Amam uma boa atenção e muito carinho, usam uma caixinha de areia também e criam laços facilmente com seus tutores.

O maior cuidado com o coelho é o fato de ser um animalzinho bem rápido e pode dar pequenas fugas, basta tomar bastante cuidado e verificar sempre que for sair. Mas acredite esse bichinho pode conquistar seu coração e da família também, pois são divertidos e amam crianças.

Gostou das nossas dicas de bichinhos para você ter em casa? Não se esqueça que qualquer um deles precisa de cuidados contínuos como: vacinas, alimentação adequada e claro uma boa visita ao veterinário!

Assim, você terá sempre seu amiguinho feliz e saudável para brincar com ele, ok?


Converse por Whatsapp
Rolar para cima