decoração

Como decorar o seu apartamento gastando pouco?

Comprou o primeiro apartamento e agora está na segunda etapa, que é fazer a decoração do lugar onde você vai morar?

Se você pretende economizar quando for comprar os móveis e outros itens para deixar o seu novo lar com a sua cara, saiba que é possível decorar o apartamento gastando pouco e deixando o imóvel lindíssimo – como você realmente sonha!

Saiba qual é o seu orçamento

A primeira dica para economizar na hora da decoração do seu apartamento é estipular o orçamento, saber qual é o máximo que você pretende e pode gastar. Isso ajuda a você ter em mente tudo que precisa ser comprado e não gastar demais em uma única compra, prejudicando todo o restante ou estourando seu orçamento.

Por exemplo: orçamento de R$ 10 mil, para comprar geladeira, sofá, fogão, luminárias, cortinas, lustre, tapetes e muito mais. É preciso haver um limite para você conseguir se organizar e não passar da conta, e acabar gastando mais do que pode, entrando em uma dívida que poderia ser evitada.

Procure itens usados e reformados

Por causa da sustentabilidade e do consumo consciente, vem aumentando a oferta de produtos usados, portanto o momento é excelente para encontrar peças incríveis reconstruídas, restauradas e remodeladas. Existe um mercado sério e muito interessante, com várias mobílias e artigos de decoração para casas e apartamentos, com preços acessíveis e propostas estéticas bem diferenciadas, para todos os gostos.

É uma boa maneira de economizar e ter algo mais exclusivo e diferenciado – até porque será muito mais difícil alguém ter a mesma decoração do que a do seu lar.

Faça reformas e construa alguns itens!

Se você achou um móvel ou um item de decoração no brechó e ele não está perfeito, saiba que ele pode ficar lindo se for reformado. Por que você não faz isso? Existem muitos tutorais na internet ensinando como reformar móveis e artigos de decoração.

Além disso, se você já tem algum móvel que pode ser reutilizado no seu novo apartamento, basta aplicar uma boa camada de tinta ou verniz e, pronto, temos uma peça nova para a sua decoração. A tinta spray é uma grande aliada nesta tarefa, simples de pintar, ótima durabilidade, visual incrível e preço acessível.

Pense em peças com mais de uma utilidade

Essa é uma ótima maneira de economizar para decorar o apartamento e, ainda por cima, otimizar os espaços. Por exemplo: a cabeceira da cama pode ser um nicho para guardar as cobertas.

Existe um vasto mercado de móveis multiuso, indicados para quem quer gastar pouco na decoração. Acontece que, quando você compra um móvel que funciona no sistema 2 em 1, você deixa de comprar uma peça a mais. É muito eficiente!

Procure muito na internet

A internet tem muitas opções de lojas de móveis e artigos de decoração novos, usados e reformados. E se você pesquisar para valer, pode encontrar ótimas oportunidades e peças incríveis por uma pechincha.

Muitas vezes, pessoas estão de mudança e precisam se desfazer dos móveis antigos com certa agilidade, criando um cenário perfeito para você que está economizando na decoração. Comece suas pesquisas agora mesmo!


Rolar para cima