mercado imobiliario em alta sao paulo bate recorde de vendas

Mercado imobiliário em alta: São Paulo bate recorde de vendas!

Depois de um período de crise, o mercado imobiliário mostrou uma ótima recuperação e apresentou resultados muito animadores em 2019 e com excelente perspectiva para 2020. Os dados registram recordes na venda e no lançamento de imóveis em São Paulo.

Quer entender como está o mercado imobiliário e descobrir por que este é o momento ideal para investir na casa nova? Então acompanhe este post com a gente!

Como está o mercado imobiliário?

Apesar dos números de 2019 ainda não estarem fechados, as notícias são muito animadoras. Até novembro, os números bateram recordes: as vendas subiram 48,6%, chegando a mais de 44 mil unidades.

Isso representa 8 mil novos imóveis em relação ao recorde anterior, que registrou 36,5 mil unidades vendidas nos anos de 2008 e 2010.  

Os dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) também mostraram um aumento nos lançamentos, que registraram um crescimento de 41%, chegando a mais de 53 mil unidades. O maior número de lançamentos até agora havia sido registrado em 2008 com 39,5 mil unidades. 

Segundo o Secovi-SP, o Sindicato de Habitação responsável pela divulgação dos dados, a previsão para 2020 segue positiva: a estimativa para os lançamentos de imóveis é de 10%, já para as vendas a expectativa é um crescimento de 5%. 

Por que houve um crescimento no mercado imobiliário?

Todos esses números compartilhados com você neste post cresceram graças a diversos fatores. Para entender melhor, vamos explicar alguns deles agora:

1. Juros mais baixos

A redução das taxas de juros são um dos principais motivos para o crescimento imobiliário, pois isso devolveu a confiança aos compradores. A taxa básica de juros, Selic, registra 4,25% ao ano e traz um cenário muito positivo para quem deseja fazer um investimento imobiliário. 

2. Expansão do PIB brasileiro

As projeções do PIB (Produto Interno Bruto) no Brasil também ajudam a fortalecer a confiança e aquecer o mercado. Para 2020, o Banco Central fechou uma previsão de 2,2% de crescimento. 

3. Mudanças na Lei de Zoneamento

Novas regras para a Lei de Zoneamento estão em discussão no Governo de São Paulo com o objetivo de trazer melhorias e ampliar o crescimento do setor da construção civil. As mudanças preveem um aumento no limite de altura das construções conforme a infraestrutura de cada região, assim como nas vagas de garagem dos empreendimentos. O incentivo para construção de unidades destinadas a população de baixa renda nas Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) também está em pauta. 

É uma boa hora para comprar um imóvel?

Se você também está se perguntando se essa é uma boa hora para investir, a resposta é sim! O cenário de juros baixos e crescimento nos lançamentos de imóveis é perfeito para conquistar a casa própria.

Os financiamentos imobiliários podem ser uma ótima opção. As unidades enquadradas no Minha Casa Minha Vida, por exemplo, demonstraram um crescimento significativo graças a regulamentação das Zeis.

Nós te ajudamos a encontrar o imóvel ideal para você e sua família! Aqui na Cataguá Construtora você encontra empreendimentos completos com o melhor custo-benefício e vários com possibilidade de financiamento e subsídio pelo Minha Casa Minha Vida.

Confira os nossos lançamentos em Piracicaba, Limeira, Santa Bárbara D’Oeste, Mogi Guaçu e Rio das Pedras!


Rolar para cima