imóveis, mercado, mercadinho, condomínio

Mercado conveniência 24 horas: benefícios de morar em um condomínio equipado

Comprar itens para sua dispensa dentro do próprio condomínio, sem ter que entrar no carro e se locomover até um comércio, é um super diferencial de alguns condomínios. Nesse conteúdo vamos falar sobre os mercados conveniências 24 horas em condomínios e como eles podem facilitar a sua vida!

Como funciona um mercado conveniência no condomínio?

O mercado conveniência nada mais é do que um espaço feito especialmente para os próprios condôminos e que funciona durante 24 horas, facilitando o dia dia dos moradores, permitindo que os mesmo comprem itens que estão faltando na sua dispensa, ou até mesmo itens pontuais para fazer uma receita, carvão para o churrasco, por exemplo.

O mercado conveniência, utiliza o método de auto pagamento, ao estilo self-checkout. O pagamento é feito através de aplicativo no celular, onde o comprador adquire e paga os produtos sem a necessidade de um funcionário do mercado disponível. Tudo de forma rápida e digital!

A novidade de ter um mercado a disposição:

Ter um mercado completo no condomínio, inicialmente, era um luxo dos condomínios exclusivamente residenciais, mas com a chegada da pandemia os condomínios com prédios investiram neste benefício também.

A aceitação desta novidade foi tão grande que muitos outros aderiram, levando mais praticidade para os condôminos. Usar a área comercial dos condomínios foi uma opção para instalar os minimercados e a instalação deste espaço é feita com empresas parceiras do condomínio, que levam um mercado completo para um espaço compacto, mas com produtos especializados e direcionados ao público que mora no condomínio.

Conheça as vantagens de morar em um condomínio com mercado:

Como podemos ver, o mercadinho no condomínio só reúne vantagens, principalmente facilidade e praticidade. Tudo isso é ponto crucial quando pensamos em algo que possa somar para os nossos condôminos.

Para facilitar e te mostrar quantos benefícios podemos ter com um mercado 24 horas no condomínio, confira alguns benefícios abaixo:

Praticidade:

A praticidade é a primeira grande vantagem, principalmente para os moradores que trabalham o dia todo com pouco tempo para fazer compras mensais, ou também para aqueles que optam por comprar apenas o necessário para uma refeição.

Condôminos que se encaixam neste perfil, são os que mais valorizam a presença de um mercado no condomínio. Uma rotina corrida também pode ser um fator decisivo para enfatizar a necessidade de um mercado sempre próximo de casa.

No caso de uma necessidade ou da falta de algum ingrediente para um jantar, ou almoço em família, um mercado no condomínio faz toda a diferença, evitando atrasos e ajudando muito na solução de problemas assim.

Segurança:

O fator segurança é muito importante nos dias de hoje, com a instalação de mercadinhos no condomínio as pessoas não precisam se preocupar em se locomover e sair do condomínio no período noturno, por exemplo.

Valorização do condomínio:

Sim, ter um estabelecimento comercial no condomínio pode agregar muito valor no ato da venda ou locação. Ter estabelecimentos comerciais no condomínio pode ser mais um atrativo.

Assim, como uma área de lazer completa, o mercadinho pode funcionar como a praticidade a alguns passos do seu elevador. Assim, os moradores podem encarar não apenas como uma vantagem, mas também como uma exclusividade.

Conclusão:

Essa novidade de ter um mercado conveniência 24 horas, além de valorizar o imóvel, fornecer mais segurança e ter um atendimento mais personalizado apenas por estar no condomínio.

Como esses mini mercados são instalados com parceiros do condomínio, na maioria das vezes eles já possuem uma lista daquilo que pode atender o cliente e ir ampliando conforme a necessidade.

Os condomínios da Cataguá Construtora contam com esse super diferencial. Não perca tempo e conheça agora mesmo as opções de imóveis da construtora na sua cidade!


Rolar para cima