rede, descanso, apartamento, decoração

Rede de descanso no apartamento é possível? Veja dicas para aplicar no seu apartamento também

Ter uma rede de descanso em casa é ótimo para curtir uma tarde de domingo, dormir um pouco no meio da tarde ou simplesmente deitar e aproveitar um dia de muita tranquilidade.

Muitas pessoas pensam que não podem ter uma rede na sala do seu apartamento, por exemplo, por isso resolvemos quebrar esse tabu com algumas dicas de decoração para você adaptar uma rede de descanso no seu apartamento.

Planeje um espaço para sua rede:

Sim, separar um espaço tranquilo, de preferência próximo a sua sacada ou janela pode ser bem interessante. Neste espaço você pode incluir algumas plantas ou até algumas mandalas decorativas para deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

O local não precisa ser grande, basta ter um ar bem tranquilo, além disso, muitas redes já estão sendo produzidas adaptadas para atender a demanda dos apartamentos.

Portanto, basta você procurar na internet ou em algum site de compras que você encontrará redes de descanso para apartamentos. Assim, você poderá escolher aquela que mais combina com a sua decoração.

Alerta na escolha do espaço:

Para você escolher o espaço é necessário pensar em algumas situações, como por exemplo: não podemos colocar a rede em um local de passagem, isso pode atrapalhar bastante as outras pessoas da casa.

Também é importante saber qual parede é favorável para instalação, isso faz toda a diferença na segurança, então, sempre busque saber qual o local ideal para perfuração dos ganchos.

Lembre-se que as redes precisam de no mínimo 2,5 metros de distância de uma parede para a outra, então escolher um espaço menor que esse pode deixar a sua rede no chão e aí o descanso se tornará uma preocupação.

Pense que a rede não precisa estar lá o tempo todo, caso queira, você pode tirá-la e guardar para depois colocar novamente. Isso pode contribuir para que este espaço tenha várias funções como, por exemplo: um espaço de descanso com a rede e sem ela um espaço de leitura.

Quais as formas de instalação?

Existem algumas formas de instalação da rede de descanso que precisam ser respeitadas, é necessário saber qual foi o formato de construção da sua parede. Se for uma parede de blocos vazados, é necessário chumbar os ganchos para trazer mais segurança e sustentação.

Para chumbar é necessário um sistema de segurança, por isso a busca de um profissional pode ser uma boa saída para oferecer mais segurança e melhor durabilidade aos ganchos da sua rede.

Mas se seu apartamento for de tijolo maciço, você poderá optar por ganchos de fixação com parafusos. Os ganchos de fixação com parafusos são os tradicionais ganchos de rede que vemos na maioria das pousadas, hotéis e alguns restaurantes que frequentamos.

Eles inclusive podem ser usados em paredes que oferecem revestimento em madeira, neste caso, basta você comprar ganchos específicos para este material. Assim, sua rede vai ficar perfeita para ser usada.

Paredes opostas ou paredes vizinhas?

Na escolha da parede é importante sempre escolher paredes opostas, a menos que você busque ocupar um espaço ainda menor. Neste caso sua rede ficará mais baixa e com menos espaço para se deitar.

Outra opção, caso tenha apenas paredes vizinhas, é investir em redes de descanso do modelo cadeira ou balanço. Elas também trazem a sensação de paz e descanso, sendo que você pode sentar e curtir um belo entardecer nelas.

Além disso, as redes estilo balanço, podem ocupar ainda menos espaço.

Agora, se você quer deitar e dormir um pouco em uma tarde de domingo, a dica é: escolha paredes opostas para instalação da rede.

Aviso para a criançada.

Quando você escolher o local, o estilo de rede e a forma de instalação avise as crianças da casa que essa é uma rede de descanso e não de balanço. Isso vai proporcionar mais durabilidade para o espaço e para a sustentação escolhida para a rede.

Colocar a rede no apartamento, pode exigir de todos da casa muita compreensão, por isso, investir em um espaço multifuncional pode ser uma ideia inteligente. Neste caso, a rede só será instalada quando alguém precisar ou quiser se deitar.

Caso opte por uma rede ao estilo balanço, avise que esse é um balanço direcionado ao descanso.

Acredite, uma boa conversa com todos da família fará a diferença na preservação da decoração do espaço e também na durabilidade dos materiais usados para este local, escolhido com muito carinho e dedicação para proporcionar muitos momentos relaxantes em família.

A regra aqui é aproveitar!

Apesar dos cuidados que devem ser tomados, a principal regra é aproveitar, pois, esse é um espaço escolhido para relaxar, ler um livro, dormir um pouco e se livrar do stress acompanhando a vista da janela.

Em um apartamento, sempre pense que com planejamento e uma boa otimização do espaço você pode fazer o ambiente que quiser dentro do seu lar.

Por isso, pensar com cuidado no espaço que a rede de descanso estará e como você imagina a decoração ao redor, pode ser um bom primeiro passo para tomada desta decisão.

Por fim, aproveite cada segundo e veja a diferença que isso vai dar no seu dia a dia ou no seu descanso para o dia seguinte.


Rolar para cima