descubra as vantagens de comprar um apartamento pronto para morar

Descubra as vantagens de comprar um apartamento pronto para morar

Ter um imóvel próprio para chamar de lar está no topo da lista dos sonhos de muitos brasileiros. Se a localização, segurança e o conforto estiverem inclusos no pacote, melhor ainda, afinal, essas características contribuem para o bem-estar dos futuros moradores.
Porém, antes de investir nesse sonho e conquistar o seu lar, é extremamente importante que você avalie quais são as prioridades e preferências, tanto as suas, como as da sua família. Além disso, vale a pena pesquisar as vantagens de cada tipo de imóvel, pois as opções são diversas.
Nesse momento, vamos focar nos apartamentos prontos para morar. Você sabe quais são as vantagens e benefícios de escolher esse tipo de imóvel? No artigo de hoje, explicaremos de maneira direta quais são os pontos positivos. Descubra com a gente!

Afinal, o que é um imóvel pronto para morar?

A principal diferença entre um imóvel pronto para morar e um que está na planta é que o primeiro já está construído, enquanto o segundo ainda será construído.
Quando você resolve investir em um imóvel que já está pronto para morar, seja uma casa ou apartamento, é possível visitá-lo para conhecer a estrutura, ambientes e todos os outros detalhes antes que o contrato seja assinado. Dessa forma, você saberá tudo o que tem e o que não tem nele.

Quais são as vantagens de comprar um imóvel pronto para morar?

Agora que você entendeu o que é um imóvel pronto para morar, vamos mostrar quais são as vantagens e benefícios de investir em um para chamar de seu. Acompanhe abaixo!

1) Você pode conhecer o local já pronto

Se você passou pelo processo de visitar apartamentos ou casas, seja para alugar ou morar, sabe que é essencial pesquisar e analisar com atenção todos os detalhes, certo?
Se tratando de um imóvel pronto para morar, essa etapa é mais fácil de ser realizada, pois ele já estará finalizado. Dessa forma, você conseguirá se atentar aos detalhes, como acabamento das paredes e teto, pisos, chuveiros, funcionamento das torneiras, tomadas, entre outros.

2) Pode se mudar a qualquer momento

Diferente de um imóvel na planta – que pode levar algum tempo para ser finalizado e entregue–, comprar um imóvel pronto para morar significa que você pode se mudar quando quiser!
A melhor parte de ter um imóvel é, definitivamente, poder decorá-lo conforme seus gostos e personalidade, não é mesmo? Se você deseja se mudar rapidamente para o seu novo investimento para poder deixá-lo com a sua cara, o mais recomendado é que a escolha seja um imóvel que já esteja pronto e apenas aguardando o seu toque final. Portanto, fique atento na hora de se decidir!
Este também é um ponto positivo para quem precisa se mudar com urgência por algum motivo e não pode esperar muito tempo.

3) É um investimento de baixo risco

Assim como citamos logo no primeiro item desta lista, escolher comprar um imóvel pronto para morar é ter a chance de visualizá-lo pessoalmente. Isso contribui muito para que você faça uma escolha mais assertiva e segura.
A possibilidade de entrar no imóvel e olhar os detalhes reduz drasticamente o risco de arrependimento, pois você terá pesquisado, visto ele pronto e analisado tudo antes de assinar qualquer contrato.

4) A infraestrutura já estará completa

Ao comprar um imóvel pronto para morar, todos os detalhes, como estrutura e acabamento, foram planejados e concluídos antes de você pegar as chaves. Isso significa que qualquer problema ou transtorno já foi resolvido durante a construção.
Dessa forma, você poderá usufruir de uma estrutura completa, especialmente se tratando de condomínios com área de lazer. Você pode ter tudo o que precisa sem nem ter que tirar o carro da garagem para aproveitar, já imaginou?

5) Melhor planejamento e utilização dos espaços

Como o espaço já estará pronto para morar, você terá uma ideia melhor do que cabe dentro de cada ambiente. Assim fica mais fácil decidir quais móveis colocar, as cores que melhor combinam com cada cômodo, quais objetos de decoração usar e poderá até mesmo mudar os revestimentos se quiser!
Isso permite uma funcionalidade melhor dos espaços e ainda evita que você adquira algum móvel que não atenda às suas necessidades.

6) Valorização do imóvel

O investimento imobiliário possui alta liquidez e valorização constante dos bens, por isso é muito conhecido como um dos investimentos mais seguros do mercado. Quando você compra um apartamento pronto para morar, essas vantagens estão inclusas na aquisição.
Isso significa que você sempre terá uma garantia financeira, já que pode vender o imóvel no futuro e ainda obter um lucro significativo com a transação. Graças a liquidez do mercado imobiliário, o apartamento poderá ser vendido por um preço bem acima daquele que você pagou para adquiri-lo anteriormente.
Além disso, vale destacar alguns fatores que têm impacto na valorização, como a localização, por exemplo. Ao escolher um imóvel dentro de uma região em desenvolvimento ou com boa oferta de serviços, você não apenas garante um dia a dia mais prático, mas também agrega valor ao seu apartamento.

7) Patrimônio pessoal

É claro que não poderíamos deixar de falar sobre outro ponto financeiro importante: a construção de um patrimônio pessoal. Além de ser um sonho para grande parte dos brasileiros, a aquisição de um apartamento próprio é também uma garantia financeira para o futuro.
Você pode realizar um sonho e ainda garante estabilidade financeira para você e para sua família. O imóvel é seu patrimônio e pode ajudar a gerar uma renda extra com aluguel em casos de aperto financeiro.
Além disso, um apartamento todo seu proporciona muito mais conforto e estabilidade do que um apartamento alugado, certo? Quem vive de aluguel sabe que a imprevisibilidade é muito maior, já que o contrato pode ser interrompido a qualquer momento.

Agora que você já sabe quais são os pontos positivos de investir em um imóvel pronto para morar, basta revisar as suas prioridades e nos contar: qual a melhor opção para você?


Rolar para cima