investir imoveis scaled

5 razões para investir em imóveis

Nos últimos anos uma grande crise financeira atingiu o Brasil, o que também paralisou o mercado imobiliário. Porém, em 2019, o cenário está se aquecendo e investir em imóveis tornou-se uma alternativa novamente.

Mas, por que investir em propriedades agora?

Apesar do índice FipeZap sinalizar que os preços de vendas caíram 17% nos últimos anos. O quarto trimestre de 2018 animou os analistas e mostrou indícios de crescimento, que já vêm sendo perceptíveis em 2019, havendo a retomada de lançamentos e o crescimento da venda de imóveis.

Quer mais motivos para investir? Veja 5 razões para aquecer o mercado imobiliário!

1. Aumento e valorização do patrimônio

Investir em imóveis é um dos negócios mais inteligentes que existem. Mesmo que a pandemia da COVID-19 tenha provocado um caos na economia brasileira e deixado outros investimentos do mercado inviáveis por causa do alto risco, o investimento em imóveis sempre se mostrou uma opção sensata em qualquer época do ano. 

Além disso, adquirir um imóvel, seja uma casa ou apartamento, permite o aumento do patrimônio da família, que pode ser valorizado ainda mais, dependendo da situação. Por isso, se você está na dúvida se deve investir em imóveis, não pense duas vezes antes de bater o martelo. Afinal, você nunca perde dinheiro quando faz esse tipo de investimento. Saiba onde morar em Nova Odessa.

2. Mais segurança para família em tempos de crise

Pagar aluguel é um gasto sem nenhum retorno. Imagine você e sua família pagando aluguel e, de uma hora para outra, o arrimo da casa perde o emprego ou parte da sua renda. Aí tudo se complica, certo? Por isso, investir em imóveis é uma opção inteligente, pois garante mais segurança em tempos de vacas magras. 

Mesmo que a renda da família reduza drasticamente, nem sempre se consegue fazer uma negociação do pagamento do aluguel. Quando se tem um imóvel próprio, esse problema definitivamente não vai existir. Por mais que o orçamento esteja no gargalo, você e sua família podem ter a segurança de que não receberão a temida ordem de despejo por inadimplência. Descubra por que o crescimento da construção civil está favorecendo a compra de imóveis.

3. Grande potencial de valorização

Outra excelente vantagem de investir em imóveis é o enorme potencial de valorização da casa ou do apartamento recém adquirido. Muitas regiões vêm apresentando um crescimento acelerado e têm se mostrado cada vez mais desenvolvidas, do ponto de vista social e econômico. E isso pode ser bastante vantajoso para o seu bolso. 

Suponha que você decida comprar um imóvel em um bairro novo e ainda pouco habitado, por um determinado valor. É bem provável que daqui alguns anos, a região em que se localiza esse imóvel tenha se valorizado muito, por causa da urbanização desenfreada das cidades. Se você resolver vendê-lo por qualquer motivo, seguramente vai conseguir o dobro ou até o triplo do preço que pagou naquela época.

4. Possibilidade de renda passiva

Investir em imóveis também se revela uma ótima oportunidade de contar com uma boa renda passiva. Imagine que você decida investir em 2 ou 3 imóveis, mesmo que tenham sido comprados na planta. Depois que estiverem prontos para morar, é possível alugá-los e ter uma renda extra todos os meses. 
Muitas vezes, dependendo do valor do aluguel, em poucos anos, é possível rever o valor que foi pago anteriormente. E outra: mesmo que você porventura perca o emprego, poderá contar com o valor dos aluguéis entrando todos os meses na sua conta bancária. É uma baita segurança financeira, principalmente em tempos de crise e instabilidade da economia. Conheça o lindo Condomínio Reserva Taquaral 2 da Cataguá.

5. Mais proteção para você

Outra vantagem de se investir em imóveis é a proteção oferecida para você e toda a sua família. Muitas vezes, na hora de fazer um longo financiamento (como o FIES) ou para conseguir tirar um passaporte para visitar um determinado país, ter um imóvel em seu nome pode facilitar todo o processo, que costuma ser burocrático para quem não dispõe desse tipo de bem. 

As instituições entendem que, caso você não honre com os pagamentos das parcelas, por exemplo, o seu imóvel vai servir como garantia de que elas não irão amargar um grande prejuízo. Ou seja, investir em imóveis, de uma certa forma, não deixa de ser uma proteção durante a vida, em diversos aspectos. Descubra se MEI pode financiar imóvel.

6. Baixo risco

Sabe aquele velho e conhecido ditado que diz: “Quem investe em terra não erra”? Pois é. Investir em imóveis oferece um risco praticamente inexistente de você perder o seu precioso dinheiro, se comparado a outros tipos de investimentos que até prometem uma boa rentabilidade, mas são de alto risco. São raríssimos os casos em que uma pessoa compra uma casa ou apartamento por um valor e vende por menos. 
Dessa forma, se você procura um investimento de baixo risco e que pode ser rentável a médio e longo prazo, pode investir em imóveis de olhos fechados. Na verdade, você tem três ótimas opções quando compra um imóvel: 1) alugar (caso já tenha outra residência); 2) morar nele e nunca mais pagar aluguel na vida; 3) vendê-lo depois de alguns anos e lucrar (por causa da maior valorização da região do imóvel). É ou não um bom negócio?

7. Investimento seguro

Quando o assunto é investir em imóveis, temos a certeza de que segurança é o que temos de sobra. Esse é um dos investimentos mais seguros que existem. Tenha em mente que imóveis, independente do tamanho, se valorizam ano após ano, principalmente os que estão localizados em regiões mais nobres das grandes cidades. 
Pessoas que investem em imóveis podem ter total segurança de que estão fazendo a coisa certa e que jamais ficarão no prejuízo, mesmo anos após a compra. E a certeza de que esse investimento pode ser lucrativo, caso opte em vender o seu imóvel no futuro, é reconfortante, sem sombras de dúvidas. Conheça o apartamento dos sonhos do Condomínio Monet.

Conclusão!

Se você está cogitando a hipótese de investir em imóveis, os modernos empreendimentos da Cataguá Construtora são excelentes opções. As casas e os apartamentos da nossa empresa vão garantir todas as vantagens citadas acima, além de mais qualidade de vida, segurança, tranquilidade e bem-estar para você e toda a sua família. São lançamentos que têm um excelente custo-benefício. Pode confiar, com a Cataguá você nunca perde!

 

Rolar para cima