apartamento na planta

Como escolher a construtora para comprar apartamento na planta?

Antes de comprar um apartamento na planta, é preciso escolher a construtora responsável pelo desenvolvimento e pela execução do projeto para evitar qualquer tipo de problema. Este é um momento de realização, por isso é importante tomar todos os cuidados para garantir o melhor negócio.
Pensando nisso, trouxemos um guia completo dos fatores que você deve analisar antes de escolher a sua construtora. Continue a leitura para conferir!

O que avaliar antes de comprar apartamento na planta?

1. Busque uma construtora consolidada no mercado

Comece a sua pesquisa avaliando a reputação da construtora e analisando a trajetória dela até aqui. Quanto mais tempo no mercado, mais tempo de experiência a empresa terá, mas a sua análise deve ir além.
Além disso, é preciso certificar-se de que a construtora já está consolidada no mercado com resultados positivos ao longo dos anos.

2. Avalie o histórico de obras da empresa

Seguindo o raciocínio do item anterior, uma das melhores maneiras de avaliar o trabalho da construtora é conhecendo seu histórico de obras. Pesquise os últimos empreendimentos entregues pela empresa e verifique se tudo correu bem durante as obras, se os imóveis foram entregues dentro do prazo prometido e se os clientes estão satisfeitos com o resultado final.

3. Considere a experiência de outros compradores

Para saber como foi a experiência de outros clientes com a empresa e descobrir se estão ou não satisfeitos com o imóvel adquirido, busque avaliações da construtora na internet. Acesse o site e as redes sociais para conferir os comentários, avaliações e depoimentos de outros compradores.

4. Conheça todos os detalhes do projeto

Agora que você já sabe mais sobre a história da construtora e sobre a qualidade dos serviços oferecidos por ela, é hora de conhecer os projetos disponíveis para compra.
Como estamos falando sobre um apartamento na planta, você não vai poder conhecer a estrutura do condomínio em si e do seu futuro lar propriamente dito pessoalmente, mas as empresas disponibilizam diversos materiais de apoio como tour virtual e imagens em 3D do projeto, tudo para que você tenha acesso ao máximo de detalhes possíveis, portanto não deixe de aproveitar esses benefícios.
Confira as maquetes, panfletos e o projeto detalhado desenvolvido pela construtora para conhecer os detalhes da planta do imóvel, assim como a infraestrutura do condomínio.

5. Visite o decorado

Além de analisar todos os materiais de apoio disponíveis, não deixe de visitar o decorado criado pela construtora. Essa é uma das melhores maneiras de conhecer o projeto e ter uma ideia mais palpável de como ficará o seu imóvel.
Ao visitar o decorado, você pode (e deve) analisar o tamanho do imóvel, o layout, a distribuição dos cômodos, a disposição dos móveis para entender melhor o espaço e vale até mesmo pegar algumas inspirações para a decoração de acordo com os itens e mobiliários utilizados pela construtora.

6. Analise as condições de pagamento

Encontrou uma construtora de confiança e se encantou por um imóvel? Então é hora de conferir as condições de pagamento disponibilizadas pela empresa. Neste momento, é importante ter bem definido quanto você pode investir na compra do seu futuro lar.
A compra de um imóvel direto com a construtora costuma ser muito mais vantajosa, pois a tendência é que as empresas ofereçam um valor mais acessível em imóveis na planta para atrair os compradores. Além disso, as construtoras são bem flexíveis na negociação e o financiamento imobiliário é sempre uma opção.

7. Verifique se a construtora tem prêmios e certificações

Outra forma de analisar a credibilidade da construtora é verificando os prêmios e certificações já conquistados por ela ao longo dos anos de atuação no mercado. Esses reconhecimentos são indicativos da qualidade dos serviços fornecidos pela empresa e também são uma maneira de trazer mais confiança a você, que vai se sentir muito mais seguro ao fechar negócio com uma construtora reconhecida.
Normalmente, é possível encontrar essas informações no próprio site da empresa ou nas redes sociais, mas você sempre pode perguntar a um atendente, caso necessário. Isso vale também para quem acaba encontrando algum ponto negativo sobre a empresa: procure esclarecer com um atendente e pergunte o que foi feito para solucionar o problema.

Conheça a sua construtora em Piracicaba

Com 35 anos de muita história e experiência no mercado, a Cataguá Construtora iniciou sua história em Piracicaba e logo expandiu os negócios pelo interior de São Paulo. Hoje, a empresa já soma mais de 13 mil unidades entregues em mais de 50 cidades do interior paulista.
Ao longo dessa trajetória, a construtora segue focada em trazer imóveis cada vez mais completos com infraestruturas capazes de oferecer conforto, segurança, modernidade, lazer e qualidade de vida. A missão de transformar vidas é o foco da Cataguá, por isso cada projeto é feito com muito zelo para garantir a entrega dos melhores resultados e contribuir para a realização do seu sonho.
Vem entender porque a Cataguá é a sua construtora em Piracicaba:

  • 100% das obras entregues dentro do prazo

    A Cataguá Construtora atua com foco na satisfação dos clientes e se compromete diariamente com o objetivo de construir sonhos, prova disso é o índice de 100% de suas obras entregues dentro do prazo determinado. Dentro disso, a empresa registra o índice de 98% de aprovação já na primeira vistoria.
    Para garantir total transparência durante o período de construção, a Cataguá atualiza o andamento das obras diretamente na página do empreendimento em seu site para que você possa acompanhar tudo sem nem sair de casa. Esses números trazem mais confiança e segurança para os clientes que desejam comprar um imóvel na planta.
    Saber que você está fechando negócio com uma empresa comprometida e com histórico de entrega de todos os seus projetos dentro do prazo determinado em contrato é garantia de tranquilidade.

  • Certificações de destaque

    Uma das dicas compartilhadas neste post foi analisar as premiações e certificações da construtora antes de fechar o seu contrato, por isso não poderíamos deixar de destacar as certificações da Cataguá.
    A preocupação com todas as pessoas que se relacionam com a empresa funciona de dentro para fora: a Cataguá busca oferecer o melhor ambiente para seus colaboradores, para que assim todos disponibilizem os melhores serviços a você cliente. A cultura organizacional tem impacto direto na produtividade, motivação e satisfação dos trabalhadores, por isso é importante contar com uma estrutura saudável.
    Neste contexto, a Cataguá Construtora foi reconhecida pela quinta vez consecutiva com o prêmio GPTW (Great Place to Work) no estado de São Paulo. O prêmio é responsável por avaliar as melhores empresas para se trabalhar com base nos relatos e avaliações dos próprios funcionários.

  • Imóveis para todos os estilos de vida

    A Cataguá reúne os mais variados modelos de imóveis para atender diversos estilos de vida. A empresa conta com apartamentos em condomínios de infraestrutura completa, bairros planejados de casas e condomínio fechado de casas com tudo o que você precisa para viver bem.
    É possível encontrar imóveis de diferentes metragens, todos com layout inteligente, funcional e totalmente planejado para proporcionar conforto no dia a dia. A construtora busca trazer soluções cada vez mais completas em seus empreendimentos, seguindo as tendências da construção civil.
    Para se ter uma ideia, os últimos lançamentos da empresa incluem piscinas de temperatura regulável, apartamentos com infraestrutura para iluminação por comando de voz e kit Alexa já incluso, mercado conveniência 24 horas dentro do condomínio, pet place, lavanderia compartilhada OMO equipada com os melhores dispositivos e abastecida com todos os produtos necessários e muito mais!

  • Excelentes condições de pagamento

    A Cataguá traz imóveis únicos, espaçosos e com excelente infraestrutura por preços muito mais acessíveis, além de oferecer condições de pagamento mais atrativas. Imóveis na planta já costumam apresentar valor de venda mais baixo, exatamente por se tratar de uma propriedade que ainda será construída, o que contribui também para uma valorização muito maior.
    Os imóveis na planta possuem alto potencial de valorização, já que são construções mais novas, com estrutura mais moderna e totalmente planejada. Todos esses pontos agregam valor e tornam o investimento muito atrativo, sendo uma ótima maneira de construir o seu patrimônio financeiro.

  • Financiamento pelo programa Casa Verde e Amarela

    Outra grande vantagem oferecida pela Cataguá Construtora é a possibilidade de financiar o seu imóvel pelo programa Casa Verde e Amarela. A empresa conta com diversas unidades dentro do programa habitacional do governo, que garante taxas de juros mais baixas e condições de pagamento diferenciadas.
    Para se ter uma ideia, você pode ter até 30 anos para pagar o seu financiamento, conseguir subsídios do governo e ainda utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como valor de entrada, para amortizar parcelas ou para quitar o saldo devedor. São inúmeras vantagens, por isso vale a pena conferir os imóveis que fazem parte do programa.

Escolher a construtora responsável pela construção do seu sonho é uma tarefa muito importante, mas as dicas compartilhadas aqui vão facilitar muito o processo. Além disso, você conheceu a Cataguá Construtora, destaque no interior de São Paulo.
Se você quiser saber mais sobre a empresa e conhecer os principais lançamentos da Cataguá, não deixe de acompanhar o blog e acessar a página de imóveis para ficar por dentro de todas as novidades.


Rolar para cima