PROGRAMA Casa Verde e Amarela

O CAMINHO MAIS FÁCIL PARA A CASA PRÓPRIA

banner programa casa verde e amarela

O que é o programa Casa Verde e Amarela?

O Casa Verde e Amarela chegou para substituir o Minha Casa Minha Vida, como novo programa habitacional do Governo. Com o objetivo de ajudar mais de 1 milhão de famílias brasileiras, o projeto continua apresentando soluções para facilitar a conquista da casa própria, com as taxas de juros mais baixas para todo Brasil.

Além do auxílio para aquisição de um imóvel, a reformulação do programa habitacional traz também oportunidades para a regularização fundiária e reformas.

Fique por dentro das vantagens do Casa Verde e Amarela e saiba como a Cataguá pode te ajudar a realizar o sonho do seu novo lar.

dúvidas sobre o Casa Verde e Amarela

Antes de apontarmos as mudanças, vale lembrar que muita coisa do Minha Casa Minha Vida segue presente no novo programa habitacional, como a divisão de grupos de famílias por renda mensal, responsáveis por determinar as condições de pagamento. 

A principal mudança está na taxa de juros, que agora varia entre 4,25% e 8,16%: as regiões Norte e Nordeste contam com as menores taxas. Além disso, o Casa Verde e Amarela não apenas financia novos imóveis, mas também oferece apoio para reformas e regularização fundiária.

As taxas de juros são as mais baixas já praticadas e com certeza são destaque entre as vantagens do programa, mas tem outros benefícios para quem deseja conquistar a casa própria:

  • Prazo de até 360 meses para quitar a dívida
  • Subsídio para facilitar a compra do imóvel: aqui o governo paga parte do seu imóvel para você
  • Possibilidade de composição de renda com outras pessoas 
  • Tranquilidade e segurança na realização de um sonho: conquistar a casa própria e dar adeus ao aluguel agora está muito mais perto de se tornar realidade!

O valor da parcela do seu financiamento é definido de acordo com a sua renda mensal, não podendo comprometer mais do que 30% do total dessa quantia. É possível fazer uma simulação: o processo pode ser feito de forma online no site da Caixa Econômica Federal, em uma agência bancária da instituição ou ainda diretamente com a construtora.

O subsídio é uma ajuda concedida pelo Governo Federal para as famílias de baixa renda, com o intuito de facilitar a conquista da casa própria. O benefício abate uma quantia no valor total do imóvel, reduzindo assim as parcelas. 

Vale ressaltar que esse valor não precisa ser devolvido para o Governo, mas o subsídio não está disponível para todos os grupos do financiamento. Para descobrir se você pode recebê-lo, basta fazer uma simulação.

Sim! Muita gente não sabe, mas o saldo do FGTS (Fundo Garantidor do Tempo de Serviço) pode ser utilizado no financiamento imobiliário como auxílio para amortizar parcelas, completar o valor de entrada ou até mesmo quitar a dívida.

Para usufruir deste benefício é preciso seguir algumas regras, confira:

  • Ter, no mínimo, 3 anos de FGTS
  • Não ter financiamento ativo no SFH (Sistema Financeiro de Habitação)
  • Não ter um imóvel registrado em seu nome na mesma cidade

Quer saber mais?

A gente te ajuda! Basta preencher o formulário abaixo e nós entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas sobre o programa e te ajudar no caminho rumo à casa própria!

foto casal casa verde e amarela

Por que comprar no programa Casa Verde e Amarela com a Cataguá Construtora?

Com foco no interior de São Paulo, a Cataguá Construtora é uma empresa que atua desde 1986 com o mesmo grande objetivo: transformar vidas e construir sonhos. Para isso, a construtora busca apresentar as melhores soluções em seus imóveis, a fim de garantir a qualidade de vida de seus clientes.

O sonho da casa própria pode estar mais perto do que você imagina, mas fica ainda mais tranquilo quando contamos com uma empresa de confiança, não é mesmo? Por isso, vamos te contar alguns diferenciais da Cataguá Construtora:

Tradição

São mais de 34 anos de tradição e experiência, refletidos na construção de sonhos e no atendimento personalizado.

PONTUALIDADE

100% das obras entregues no prazo

Aprovação

98% de aprovação pelos clientes já na primeira vistoria

Experiência

Mais de 12.500 unidades entregues: são mais de 45 mil pessoas que já transformaram suas vidas com a Cataguá Construtora!

Preocupação

Projetos desenvolvidos com base na região, considerando todo potencial de desenvolvimento da área

Atenção

Condomínios, bairros e imóveis planejados com muito zelo para garantir qualidade de vida, conforto e segurança com excelente custo-benefício.

Como comprar um imóvel com a Cataguá pelo Casa Verde e Amarela?

Comprar um imóvel com a Cataguá Construtora é um processo tranquilo, seguro e prático. Para te ajudar, fizemos um passo a passo especial:

1. Acesse o site da construtora

No site da Cataguá você encontra tudo o que precisa para saber sobre os imóveis desenvolvidos pela construtora. Pesquise pela região desejada e conheça as casas e os apartamentos disponíveis. Nas páginas dos empreendimentos você encontra informações sobre o projeto, localização, infraestrutura oferecida, vídeos exclusivos dos decorados e até o andamento das obras!

2. Entre em contato

Agora que você já conhece um pouco sobre os imóveis da Cataguá, é hora de entrar em contato com a equipe para esclarecer dúvidas e saber mais sobre o seu novo lar. Essa comunicação pode ser feita no site: basta preencher um breve formulário informando o imóvel de seu interesse e um corretor entrará em contato com você. Se preferir, pode realizar o contato via e-mail ou telefone.

3. Faça uma simulação

Agora é hora de fazer uma simulação para verificar as condições de compra disponíveis de acordo com o seu perfil. Com o auxílio de um corretor, você vai preencher alguns dados e assim será possível fazer uma análise personalizada das suas opções, identificando com clareza o melhor custo-benefício para você.

4. Entregue os documentos necessários

Os documentos servem para que a construtora e o banco possam avaliar seus dados e definir condições de pagamento. O comprovante de renda é um dos mais importantes nessa lista: não deixe de verificar quais documentos são aceitos pela instituição e, caso opte pela composição de renda, apresente também a comprovação dos outros envolvidos.

5. Hora de assinar o contrato

Um dos momentos mais aguardados: a assinatura do contrato! Com toda a documentação aprovada, a casa própria é uma conquista real e está pertinho de ser toda sua. Lembre-se de ler o contrato da construtora e do financiamento com atenção e, caso apareçam dúvidas, esclareça-as com o corretor.

6. Viva o seu sonho

Contrato em mãos, sonho realizado: adeus aluguel! Agora é só aguardar a entrega das chaves e se preparar para criar belas lembranças com quem você ama em um cantinho todo seu.

Quer saber mais sobre o Casa Verde e Amarela?

Entre em contato que esclareceremos tudo para você!

Com as facilidades do novo programa Casa Verde e Amarela somadas às condições exclusivas da Cataguá Construtora, você pode conquistar o seu novo lar sem sentir o peso no bolso! Te ajudar a realizar este sonho é uma honra e a equipe Cataguá está preparada para te ajudar em cada passo do caminho. 

 

    Rolar para cima