interior apartamento

7 motivos para morar no interior de São Paulo

De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal as cidades de Jundiaí, Americana, Santa Barbara D’Oeste, Piracicaba, Limeira e Campinas estão bem ranqueadas nos indicadores de vida longa e saúde, educação e renda da população.

Sabe o que todas elas têm em comum? Elas estão localizadas no interior de São Paulo!  Ou seja, se você está procurando qualidade de vida, talvez seja fora da Grande São Paulo que você encontrará!

Quais são os 7 motivos para viver no interior de São Paulo?

Se você ainda não mora no interior, temos 7 ótimos motivos para você se mudar para lá.

1. Expansão econômica

Não se engane. No interior de São Paulo há cidades com grande desenvolvimento econômico. O que é ótimo para quem quer um bom emprego ou dar uma boa educação aos filhos. Mesmo assim mantêm vivas algumas das melhores qualidades do interior, como pouco trânsito, áreas verdes, cordialidade e ótimo custo-benefício.

2. Custo-benefício

Ao morar no interior de São Paulo você terá menos custos. O imóvel e as suas necessidades básicas – de serviços, transportes, saúde e até supermercados – são menores.

3. Mercado menos competitivo

Se você deseja ter uma boa carreira profissional, é possível sim encontrar bons empregos no interior. E não é só isso, você consegue melhor equilibrar a vida profissional com a pessoal, como por exemplo sair cedo do trabalho para pegar os filhos na escola e estar em casa com a família logo ao anoitecer. Já deu de tanto trânsito e hora extra, não? Olha aí! O emprego dos sonhos pode estar no interior.

4. Menos trânsito

Locomover-se nas cidades do interior exige menos disponibilidade de tempo. Os trajetos são menores e há poucos focos de congestionamento. Que tal aproveitar o tempo restante na área de lazer do seu condomínio? Você pode malhar, brincar com seus filhos, reunir os amigos e até mesmo descansar. Além disso, o interior de São Paulo é repleto de boas estradas. Aproveite e conheça outras cidades da região.

5. No interior é mais seguro

Viver nas grandes cidades do Brasil é conviver com altos índices de criminalidade. Já nas cidades do interior de São Paulo as taxas são menores, por isso é uma alternativa para quem vive preocupado e ansioso nas grandes cidades. Além disso, há muitos condomínios de casa ou prédios no interior que contam com monitoramento 24h e alta tecnologia. Tudo para você se sentir realmente seguro!

6. Proximidade com a natureza

Se você é um amante da natureza e quer ter o privilégio de morar numa área mais verde, escolha uma cidade do interior. Sua família vai ter mais contato com áreas verdes, o que significa ter muito mais saúde – física e emocional.

7. Mais tempo para você

Ao escolher uma vida mais tranquila, com todos os benefícios acima, você opta por ter mais tempo para você! Consegue dessa forma desfrutar das melhores coisas da vida: curtir com amigos e família, fazer as atividades que mais gosta, cuidar da saúde entre outros.

Se você ainda não mora numa cidade de excelentes índices de IDH do Brasil, conte com a Cataguá Construtora para encontrar o melhor empreendimento e residir no interior de São Paulo!

 

Rolar para cima