academia, apartamento, condomínio, lazer, completo

Conheça as vantagens de morar em um condomínio com academia

Todos sabemos que se exercitar é fundamental, mas vale dizer que se exercitar exige às vezes um deslocamento. Apenas o fato de pegar trânsito já nos desmotiva a realizar o nosso treino diário.

Por situações como essas que muitos condomínios investem em academias completas dentro de seus complexos. Para mostrar o quanto isso pode te ajudar na motivação, fizemos um artigo completo para conhecer as vantagens de ter academia no seu condomínio.

Veja a seguir quais são as vantagens para você optar por um condomínio completo.

Mais tempo e menos custos:

Com uma academia no condomínio você pode usar o seu tempo livre exclusivamente para treinar, sem se preocupar com o trajeto de ida e volta, trânsito e até mesmo economizar no valor pago na mensalidade da academia.

Com mais tempo para treinar, você pode focar nos exercícios, nos aparelhos e nas repetições que precisa realizar. Isso vai te ajudar a ter resultados maiores e mais rápidos.

Com a academia no seu condomínio, você pode treinar, se dedicar ao máximo, economizar na gasolina, na mensalidade da academia e após o treino é só chegar em casa e tomar um banho relaxante.

Segurança e praticidade:

Temos que pensar que muitas pessoas treinam no período noturno, com isso o trajeto pode ser perigoso. Por esse motivo uma academia completa no condomínio faz a diferença. Pessoas que treinam à noite podem apenas pegar o elevador e ir para o seu treino sem se preocupar com o carro na rua, por exemplo.

Isso gera uma certa segurança e muito mais praticidade para quem gosta de caprichar nos treinos. Pois, assim você não precisa se preocupar se algo aconteceu com seu carro ou se você pode se atrasar para algum compromisso.

Essa praticidade de estar a alguns metro da academia é fundamental para que você se sinta motivado a treinar, uma das maiores dificuldades que hoje vemos é a falta de tempo para se deslocar até a academia, no caso de quem mora em condomínios com academia não existe essa dificuldade.

Flexibilidade nos horários:

Boa parte das academia de condomínio funcionam 24 horas, isso ajuda quem não tem tempo a se motivar a treinar e ser mais ativo. Com essa flexibilidade de horário, você pode organizar o seu treino conforme a sua disponibilidade de tempo.

Ou seja, neste caso você poderá treinar até de madrugada, ou dividir o seu treino por todo o seu tempo livre, quer um exemplo? Se na segunda você tem mais tempo, pode treinar mais, na terça você teve um imprevisto, pode treinar de noite ou bem cedinho.

A flexibilidade de horário ajuda principalmente os moradores mais ocupados e buscam pelo menos correr na esteira uma vez ao dia. Caso o funcionamento não seja de 24 horas, provavelmente a academia pode abrir bem cedo e fechar bem tarde, fato que já vai dar aquele gás para você cumprir com o prometido para 2022, ser fitness!

Valorização do condomínio:

Sim! A academia funciona como um super atrativo para futuros compradores, pois quanto mais completo o condomínio, maiores serão as comodidades de residir ali e isso impacta bastante no processo decisório do cliente.

A valorização não é apenas do condomínio não, os imóveis no condomínio também serão valorizados devido às melhorias que o condomínio possui, portanto, no futuro a venda pode ser bastante lucrativa.

Até porque a academia pode ser considerada um ambiente de lazer a mais no condomínio. Logo, quanto mais atrativos, mais lazer, quanto mais lazer, mais valorizado será o seu imóvel no futuro.

Qualidade dos aparelhos:

Por ser uma academia de condomínio, conta com aparelhos de maior qualidade e com uma manutenção mais regular. Neste caso, os aparelhos estarão sempre novos e sem avarias. Esse é um ponto importante, pois quanto mais usado menor quantidade de manutenção, maior será a probabilidade de apresentar problemas.

Esse é um risco que os condomínios não correm, pois, como eles já têm uma projeção de manutenção mensal ou bimestral, os aparelhos estarão sempre em condições perfeitas para uso. Isso porque a preocupação maior é com o morador, por isso a qualidade dos aparelhos é bem mais alta.

Além disso, o fluxo de pessoas é menor que de uma academia, neste caso a probabilidade de ter aparelhos em manutenção, ou seja, indisponível, é muito menor. Até porque a utilização é mais cuidadosa por parte dos moradores, aumentando a durabilidade de todos os instrumentos!

Espaço planejado:

As academias de condomínio contam com uma vantagem que academias tradicionais não têm, são espaços planejados, isso porque um arquiteto pensou exatamente onde estaria cada coisa e cada um dos espaços estão prontos para serem usados e compartilhados.

Por fim, essa é uma importante vantagem, pois quanto melhor a experiência na academia, maior será o seu desempenho no seu treino. Se sentir bem deve fazer parte do processo, portanto um espaço totalmente planejado pode ser sim uma motivação para você se exercitar!


Rolar para cima