Saiba por que investir em imoveis em 2020 e um otimo negocio

Saiba por que investir em imóveis em 2022 é um ótimo negócio

Investir em imóveis sempre pareceu um bom cenário para pensar no futuro, mas com o crescimento do mercado nos últimos dois anos investir em imóveis tornou-se uma opção para os investidores mais arrojados e também para os conservadores. 

Por isso, preparamos um artigo mostrando as vantagens de investir na renda fixa imobiliária neste ano de 2022. Acompanhe!

Comprar um imóvel em 2022 é um bom negócio?

Sim, por conta do aquecimento de mercado, muitas pessoas passaram a adquirir mais imóveis e buscar locações mais acessíveis, ou até mesmo mais próximas aos centros. Fator que evidenciou o crescimento iminente de 2020 e 2021.

Para este ano as metas de crescimento são ainda mais arrojadas e o perfil de compradores ainda mais variável. Isso quer dizer que o mercado imobiliário está se preparando para receber uma alta demanda de compradores, incluindo pessoas em busca da primeira casa própria e pessoas que apenas investem em imóveis como renda fixa.

Essa variação de público no mercado imobiliário incentivou o crescimento no número de construções e de vendas de imóveis ainda na planta. Ou seja, os lançamentos estão também entre as opções dos investidores deste mercado.

Portanto, para 2022 a compra de um imóvel pode ser sim um excelente negócio a curto e longo prazo.

Cenário do mercado de investimento em imóveis.

A diversidade da carteira de investimentos em imóveis está sendo descoberta cada vez mais por pessoas que buscam investir em uma renda fixa, seja em grupo ou individualmente.

Mesmo com a crise mundial sanitária de 2020, que se estendeu para 2021 e com a queda do poder de compra da maior parte da população, o mercado neste ano já demonstra recuperação e pode ser a grande virada de chave em 2022.

Com o aumento da taxa de juros, da inflação e até mesmo das opções de negociação, o investimento neste mercado está sim, a favor de quem se preparar para essa recuperação, já projetada por vários especialistas.

Em um cenário como esse de recuperação e crescimento previsto, é sim um excelente negócio enxergar as oportunidades de mercado. Por exemplo, a compra de imóveis na planta, ou até mesmo na compra de apartamentos para locação.

Aumento da taxa Selic:

Com o aumento da taxa Selic, é possível afirmar que investir em 2022 pode ser uma forma de gerar uma renda de longo prazo. Pois, essa taxa ajuda a calcular a porcentagem de lucratividade de investimentos.

Sendo essa a maior dos últimos 4 anos, é fácil de dizer que o seu negócio tem tudo para dar certo. De acordo com o Comitê de Política Monetária (Copom) a Selic está em 10,75%. O aumento desse número pode ser refletido na Taxa Referencial (TR), que ajuda a movimentar as operações de financiamento imobiliário.

Todo esse crescimento propicia principalmente os imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal. Aumento assim as possibilidades de investimento no mercado imobiliário.

A TR se aplica exclusivamente a imóveis que são do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), ou seja, os financiados pela Caixa. Se você optar pelo financiamento por outra instituição você terá um reajuste fixo de juros + a TR.

A taxa Selic também pode ajudar quem está querendo comprar seu primeiro imóvel, com essa taxa bem alta a atualização do FGTS também muda, contribuindo para a utilização dele, na realização do sonho da casa própria.

Mudança de comportamento do consumidor ajuda?

Sim, a alteração no comportamento do consumidor sinaliza uma busca grande de famílias por espaços maiores ou por condomínios que ofereçam maior lazer sem precisar pegar o carro. Esses são os principais atrativos hoje do mercado imobiliário.

Além disso, boa parte do público que mora sozinho, está buscando moradias menores e próximas aos grandes centros. Essa nova fase de muitas pessoas que optaram por morar só, demonstra que o mercado deve estar cada vez mais preparado para atender este público.

O investimento em um imóvel pequeno, pode significar a recuperação do valor investido com apenas alguns meses de locação, ou até mesmo uma valorização da área após a finalização das obras.

Tecnologia no mercado imobiliário.

Se você pretende investir no mercado imobiliário, saiba que a tecnologia hoje pode facilitar, e muito, a compra de um imóvel, principalmente os que ainda estão na planta. A possibilidade de o cliente poder conhecer o próprio investimento antes de ficar pronto, ou fazer uma negociação de locação apenas pelo celular, são vantagens que focam no atendimento personalizado.

A simplicidade de locar uma casa pela internet, pagar por aplicativo e muitas outras atividades, são coisas que facilitam todo o processo burocrático da compra, venda e locação. Assim, você poderá investir a qualquer hora.

Conclusão:

O investimento em imóveis é algo que já está no brasileiro há algum tempo, mas com o crescimento dos dois últimos anos aumentou muito o número de pesquisas e também de investidores.

Com um quadro favorável seu investimento estará cada vez mais seguro e mais disposto a ser valorizado do que nunca. Portanto, investir em imóveis pode sim, ser um novo perfil de sucesso para você em 2022.


Rolar para cima