como um condominio com academia pode aumentar sua qualidade de vida

Como um condomínio com academia pode aumentar sua qualidade de vida

Manter hábitos mais saudáveis faz parte das metas de muitas pessoas e provavelmente já foi uma resolução para você também, mas nem sempre é fácil colocá-la em prática, não é mesmo? É exatamente em busca de facilitar a rotina e trazer mais qualidade de vida aos moradores que a academia em condomínio se torna cada vez mais comum, além de ser um grande diferencial na hora de escolher seu apartamento. 

Esse pode ser o empurrãozinho que faltava para você colocar os exercícios na rotina, por isso preparamos um post especial para te contar os benefícios de escolher um condomínio com academia. Confira a seguir!

Por que optar por um condomínio com academia?

A preocupação com a saúde cresceu, por isso a busca por espaços que ofereçam mais qualidade de vida também aumentou. Assim, as áreas de lazer dos condomínios oferecem cada vez mais opções com o objetivo de trazer mais funcionalidade e bem-estar aos moradores.

Os espaços já vão além da piscina e salão de festas, incluindo áreas exclusivas para pets, playground para as crianças e até academias. Investir em imóveis com essas características não só contribui para uma vida mais saudável, como também agrega valor ao seu apartamento.

E os benefícios de contar com uma academia no condomínio não param por aí: separamos outros 10 motivos para você escolher um imóvel com essa infraestrutura.

10 motivos para escolher um condomínio com academia

1. Mais flexibilidade

Com uma academia no seu condomínio, você tem uma liberdade de horários muito maior. Os centros de atividade físicas normalmente funcionam em períodos determinados, por isso você precisa se adaptar a eles para conseguir treinar.

Por outro lado, as academias em condomínios permitem mais flexibilidade: você pode escolher se prefere treinar de manhã, à tarde ou à noite e ainda tem o benefício de que a área está pertinho de você. 

2. Mais privacidade

Esperar para usar equipamentos, apressar o treino ou até mesmo fazê-lo pela metade: quem nunca passou por isso em uma academia lotada, não é mesmo? No condomínio você nunca mais vai passar por isso!

Além de não ser utilizado por todos os moradores do condomínio, você ainda pode escolher o melhor horário considerando a movimentação do espaço. Como a academia está a apenas alguns passos de você, esse deslocamento será muito mais prático. 

3. Menos tempo no trânsito

Muitas vezes, a distância de um centro de atividades físicas e o tempo (sem contar o estresse) gasto no deslocamento podem desanimar a rotina de treinos, mas com uma academia no condomínio você passa menos tempo no trânsito e muito mais tempo com a família, com os amigos ou até mesmo treinando com muito mais calma.

4. Redução de gastos

Além de economizar tempo, você também economiza dinheiro! Você terá menos gasto com locomoção e também com as mensalidades das academias, já que o custo do espaço normalmente está incluso na taxa condominial. 

5. Mais segurança

Morar em condomínio já é sinônimo de segurança, certo? Fazer exercícios em um espaço fechado com o qual você já está acostumado, com segurança garantida, mais conforto e pertinho do seu apartamento proporciona muito mais tranquilidade, inclusive para quem só pode treinar em horários noturnos, que seriam considerados mais perigosos em ambientes externos.

6. Praticidade garantida

Até aqui já dá para ter uma ideia de quanto a rotina de treinos pode ficar mais prática com a academia bem pertinho do seu apartamento, não é mesmo? Além de toda a segurança, estar dentro do condomínio te dá total liberdade para buscar algo em casa e voltar para a academia depois ou ainda resolver alguma emergência de forma muito mais rápida. 

Você também pode ter toda a tranquilidade de saber que seus filhos estão por perto, em segurança dentro de casa ou brincando com os amiguinhos no playground do condomínio, por exemplo. 

7. Oportunidade de interação com os vizinhos

As áreas comuns dos condomínio são excelentes espaços para interagir com outros moradores e a academia não fica de fora dessa lista. Você pode trocar dicas e experiências de treino, conhecer novos exercícios e quem sabe até fazer novas amizades, não é mesmo?

Essa integração é ótima para criar vínculos e a boa convivência com vizinhos tem muitos lados positivos: além de garantir o bem-estar de todos convivendo em harmonia, você ainda pode contar com bons amigos quando precisar de ajuda com alguma coisa em casa. Seja para cuidar do seu pet enquanto você viaja ou para curtir um jantar no final de semana, a vida fica bem melhor quando temos amigos, certo?

8. Valorização do imóvel

Diferenciais como uma academia dentro do condomínio trazem benefícios não apenas para a sua saúde, mas também para o seu bolso: detalhes como esse contribuem para a valorização do seu imóvel a longo prazo.

Imóveis já tendem a agregar valor com o passar dos anos naturalmente, mas quanto mais vantagens um condomínio oferecer, mais valorizado seu apartamento vai ficar. Isso significa que você pode vendê-lo por um preço bem maior do que aquele pago por você quando adquiriu o imóvel, garantindo um ótimo retorno financeiro.

9. Possibilidade de treinos personalizados

Já que você vai economizar com a mensalidade da academia, que tal contratar um personal trainer? Se o orçamento permitir, investir em um profissional para fazer uma rotina de treinos personalizadas e te acompanhar nos exercícios é uma ótima opção.

Além de contar com exercícios feitos exclusivamente para o seu tipo físico e para suas necessidades, um profissional pode estimular ainda mais as práticas diárias. Se o dinheiro não permitir, não se preocupe: existem vários aplicativos e vídeos pela internet que podem te ajudar, mas lembre-se de não ir além dos seus limites e sempre consultar um especialista antes de começar. 

10. Maior incentivo para a rotina de exercícios

Todos os itens dessa lista são um grande incentivo para deixar as desculpas de lado e finalmente estabelecer uma rotina sólida de exercícios. Com a possibilidade de montar seus próprios horários e o conforto de nem precisar tirar o carro da garagem para ir até a academia, as atividades físicas ficam bem mais atrativas, não é mesmo?

A economia de tempo e dinheiro também tornam a academia muito mais interessante, afinal esses são dois dos principais pontos que costumam nos afastar dos exercícios. 

Com este post já deu para perceber as grandes vantagens de ter uma academia no condomínio, não é mesmo? Apostar neste espaço é investir na sua qualidade de vida, por isso não deixe de levar esse grande diferencial em conta na hora de escolher o seu novo lar!


Rolar para cima