Casa X Apartamento Qual A Melhor Opcao

Casa x apartamento: qual é a melhor opção?

Se você chegou até aqui é porque está querendo saber se vale mais a pena investir em uma casa ou em um apartamento, certo?

Em primeiro lugar, é muito importante saber que muitos fatores e detalhes podem interferir na hora de escolher o tipo de moradia para chamar de lar. Renda mensal, objetivos profissionais, filhos, animais de estimação, rotina e estilo de vida são apenas alguns desses fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher a sua nova casa.

Pareceu complicado? Não se preocupe, nós estamos aqui para ajudar! Continue com a gente e descubra se a melhor opção para você é casa ou apartamento! Vamos lá?!

Como saber qual é a melhor opção?

Como dissemos, muitos fatores devem ser considerados na hora de fazer essa escolha tão importante para você e sua família, por isso, pesquisar e pensar bastante sobre as vantagens de cada uma das opções é essencial. Nós vamos ajudar você a ver o lado bom de cada uma e facilitar o processo de decisão.

Por serem maiores e mais espaçosas, as casas são mais procuradas por famílias grandes, com crianças e pets de estimação, afinal, um grande número de pessoas convivendo num mesmo ambiente fica mais confortável em um local com mais espaço. Já os apartamentos costumam ser a escolha de casais sem filhos ou aqueles que estão iniciando uma família e procuram por um local que atenda suas necessidades.

Porém, nada disso é regra, tudo bem? Então, mesmo que você tenha uma família maior e prefira apartamento ou vice-versa, não tem problema: tudo é adaptável, o importante é que seu novo lar seja aquilo que você sempre sonhou!

Para tentar ajudar você a encontrar a melhor opção, selecionamos abaixo algumas vantagens de cada uma das duas opções. Acompanhe!

Vantagens de escolher morar em uma casa

Clássicas e perfeitas para quem não abre mão de espaço, as casas nunca deixaram – e provavelmente nunca deixarão – de ser procuradas por novos compradores. Veja só algumas vantagens que esse tipo de imóvel oferece:

1) Mais autonomia

Se você se importa muito com sua liberdade e autonomia, talvez escolher uma casa seja a melhor opção. Isso porque diferente dos apartamentos, que sempre fazem parte de um condomínio e precisam seguir regras, as casas não possuem restrições. Ou seja, você tem mais liberdade para fazer o que quiser e quando quiser.

Sabendo disso, algumas pessoas que têm dificuldade para se adaptar a horários preestabelecidos e seguir regras, nem chegam a procurar por apartamentos, pois sabem que esse tipo de imóvel não daria certo com a sua rotina e estilo de vida.

2) Mais privacidade

A privacidade é um ponto que pesa bastante na hora de se decidir entre morar em um apartamento ou uma casa. Isso porque morando em uma casa, você não precisará dividir os espaços de lazer com vizinhos e nem reservar esses espaços, afinal, será só você e sua família.

Por isso, se para você é ruim se imaginar dividindo espaços de convívio com outras famílias, uma casa é a melhor escolha que você pode fazer.

3) Mais silêncio e tranquilidade

Outro benefício que vale a pena comentar é o sossego que uma casa proporciona aos moradores. Ao escolher morar em uma casa, raramente você será incomodado com barulhos que podem acontecer, seja por conta de vizinhos, crianças ou animais.

Por isso, se eventualmente você não gostaria de lidar com esse tipo de situação ou simplesmente prefere o silêncio, o recomendado é optar por uma casa.

Vantagens de escolher morar em um apartamento

Cada vez mais modernos e adaptados à correria do dia a dia, os apartamentos são a escolha perfeita para quem busca praticidade aliada ao conforto de morar bem. Confira agora três vantagens de escolher um apartamento como seu novo lar!

1) Mais segurança

Se você se preocupa e prioriza a segurança, morar em um apartamento pode ser a escolha perfeita. Isso porque hoje em dia a grande maioria dos condomínios oferecem portaria 24 horas, monitoramento feito por câmeras de segurança, portões eletrônicos e controle de acesso, e muitas outras tecnologias que garantem total segurança dos moradores.

Além disso, dificilmente uma pessoa chegará à sua porta sem ser anunciada, pois em condomínios as portarias costumam ligar através do interfone para os apartamentos e, somente depois de autorizado por um morador, o visitante pode ter acesso ao interior do local.

2) Mais lazer

Uma das grandes vantagens de escolher morar em um apartamento são as infinitas opções de lazer oferecidas por condomínios, especialmente os maiores.

Por isso, mesmo que você considere morar em uma casa por não querer abrir mão de espaço para lazer, saiba que, dependendo do apartamento escolhido, o condomínio oferece grandes vantagens, como piscinas, área de churrasco, salão para festas e playground para os pequeninos. Ah, alguns chegam a oferecer até mesmo área fitness, sauna e áreas verdes!

E o melhor é que tudo isso está incluso na taxa de condomínio, ou seja, você não terá que desembolsar nada a mais pelo seu lazer, o que aconteceria se morasse em uma casa.

3) Mais laços de amizade

Indiferente da sua idade, fazer novos amigos é sempre bom, não é mesmo? Morar em um apartamento facilita a criação de novas amizades que, inclusive, poderão ajudar você caso um dia precise.

Se você tem filhos, esses novos laços são ainda mais importantes, pois as crianças terão mais liberdade para brincar nas áreas disponíveis no condomínio com mais autonomia e segurança, pois os moradores farão parte do mesmo círculo social.

Além disso, também será possível organizar rodízios de caronas para a escola das crianças, idas ao supermercado e até mesmo confraternizações no próprio condomínio! Legal, né?

Agora que já apresentamos algumas vantagens de morar em uma casa ou apartamento, fica por sua conta a escolha sobre qual tipo de imóvel se encaixa melhor naquilo que você deseja e com as suas necessidades! Mas indiferente da sua escolha, saiba que ter um lar próprio é sempre uma excelente decisão!

Se você gostou deste post e quer saber mais, acesse nosso blog para ler conteúdos exclusivos!


Rolar para cima