tendências de cores para 2022

Vamos pintar a casa? Conheça as tendências de cores para 2022

Depois de um período extremamente turbulento por causa da pandemia, a única coisa que queremos é dias melhores em 2022, certo? Se você resolveu começar o ano novo pintando a sua casa ou apartamento, conheça as principais tendências de cores para o próximo ano.

Alguns tons parecem fortalecer aquela sensação de retomada, mas sem abrir mão do bom gosto, aconchego e versatilidade. Ficou interessado em saber quais são as cores que irão bombar no ano que vem? Basta prosseguir com a leitura.

1. Melodia Suave

Se você resolveu dar aquela repaginada no visual da sua nova residência, uma das principais tendências de cores para começar 2022 com o pé direito é a Melodia Suave. Esse tom é um azul claro que se assemelha com a vasta imensidão do céu, trazendo mais tranquilidade para a alma.
Essa tonalidade deixa os ambientes mais iluminados e transmite aquela deliciosa sensação de alegria. A cor melodia suave faz jus ao nome, já que traz aquela suavidade tão necessária dentro dos ambientes, especialmente para os quartos e salas de estar.

Pelo fato de ser uma cor neutra, você pode usar a sua criatividade para combiná-la com outros tons ou dar aquele contraste com uma cor mais intensa em um ou mais ambientes. Pode apostar nela sem medo de ser feliz!

2. Eclipse

Quando o assunto é tendências de cores para 2022, podem surgir muitas dúvidas. A Eclipse é uma cor de destaque, já que reflete um lindo tom de verde fresco, que enfatiza a fase de recomeço de uma nova vida, sem tanta turbulência. É uma cor que traz a energia necessária para encararmos o novo ano que se aproxima.

A cor Eclipse mescla a marcante tonalidade das plantas que habitaram o nosso planeta nos primórdios da civilização com aquela vibração contagiante das pessoas mais jovens, que são cheias de disposição. E isso se traduz em uma paz interior sem igual. Além disso, essa linda cor transmite vivacidade e aconchego para os moradores da casa.

Ela tem um toque de saudosismo mas, ao mesmo tempo, promove o alívio necessário e traz à tona todas as agradáveis sensações que precisamos tanto sentir para começar bem mais um ano novo. Mesmo que você tenha feito um financiamento de imóveis, pode apostar nessa cor. Conheça também as previsões do mercado imobiliário para 2022.

3. Tendências de cores: Neblina Perene

O nome não parece muito familiar quando se trata de tendências de cores, certo? Mas a cor Neblina Perene, que tem uma bela tonalidade acinzentada e harmoniosa, vai deixar os ambientes da sua casa com um toque a mais de sofisticação. Se você quer impressionar os seus convidados sem deixar de ser sutil, pode arriscar sem medo nessa bela cor.

Esse tom marca grandes recomeços e é perfeito para interiores que esbanjam modernidade. Além disso, você pode usá-la em todos os cômodos da residência, já que combina com qualquer estilo de decoração, do clássico ao contemporâneo.

Uma boa dica para usar a cor neblina perene é mesclá-la com tons naturais, amarronzados, bege, ou com elementos fabricados em latão e ouro. Na verdade, essa cor traz uma prazerosa sensação de conforto e conexão com o nosso interior. Fique por dentro das principais linhas de financiamento imobiliário e saia já do aluguel.

4. Macau

É bastante provável que você nunca tenha ouvido falar nessa cor. Macau é uma das principais tendências de cores para 2022 e não deve ficar de fora da sua lista de opções. Com um discreto tom de lavanda, essa cor nos remete ao nosso bem-estar mental e físico, renovação de energia e cura dos males.

Não importa se você tenha feito um financiamento de imóveis e esteja pagando as parcelas da sua casa, pode apostar nessa linda cor, que é considerada uma das mais futuristas. A grande vantagem do lilás é que ele é um tom extremamente versátil, pois combina com diversos tipos de ambientes. É possível mesclá-lo com elementos em madeira, folheados em ouro ou feitos de metal.

A cor macau é perfeita para o quarto das crianças, já que conta com aquela docilidade típica dos pequenos, além de criar ambientes acolhedores e pacíficos. Por causa da suavidade exuberante, essa cor também nos leva a refletir e buscar o autoconhecimento. Fique por dentro das nossas dicas de decoração para o seu lar.

5. Olive Spring

Se você está sempre antenado nas tendências de cores para o novo ano que se inicia em poucas semanas e procura uma tonalidade versátil, natural e elegante ao extremo, a Olive Spring é uma excelente dica para pintar a sua casa. Ela reflete um belíssimo e fino verde acinzentado que representa o novo mundo do período pós pandemia.

Além disso, esse tom faz menção a enorme resiliência da mãe natureza e traz uma agradável sensação de relaxamento, além de deixar os espaços sempre bem iluminados. A grande vantagem é que essa tonalidade pode ser usada tanto na parte interna quanto externa da sua casa.

Sem mencionar que a Olive Spring remete ao conforto e a natureza, criando espaços aconchegantes e únicos. Fica show de bola se for combinada com móveis arredondados e elementos de metal. Se você procura a suavidade necessária em sua vida e mesmo que tenha feito um financiamento de imóveis, pode apostar nessa linda cor.

Dúvidas mais frequentes na hora de pintar a casa

Agora que você conheceu as principais tendências de cores para o ano 2022, conheça as principais dúvidas que costumam aparecer na hora de pintar a casa:

  • É melhor pintar em dias mais quentes ou frios?

    Pintura não combina com temperaturas extremas, ou seja, não se deve pintar quando os termômetros estiverem abaixo de 10°C ou acima de 35°C. Calor ou frio em excesso não rola!
    Se estiver chovendo, a pintura também não é recomendada, nem mesmo em ambientes internos, pois a alta umidade do ar não permite uma secagem perfeita das paredes.

  • O vento atrapalha ou ajuda a secar a tinta?

    Na verdade, pode atrapalhar. O vento costuma trazer poeira que acaba impregnando na tinta fresca, danificando a pintura. Além disso, as paredes que secam ao vento costumam ficar cheias de bolinhas de ar.
    Se a pintura for interna, recomenda-se fechar as janelas do ambiente, para evitar correntes de ar dentro do cômodo. Conheça os imóveis da Cataguá Construtora e realize o seu sonho de morar naquilo que é seu.

  • Preciso colocar força na hora de passar o rolo na parede?

    Mesmo que você ainda esteja em dúvida sobre as principais tendências de cores apresentadas neste artigo, não é preciso usar a força na hora de pintar.
    A pressão precisa ser equilibrada para que o rolo solte a tinta absorvida por ele. Se você colocar muita força, o líquido vai escorrer em toda a superfície. Além de desperdiçar, pode danificar todo o acabamento.

  • Cores mais intensas exigem mais demãos?

    Sim. Cores mais escuras como o marrom e o vermelho, por exemplo, têm pigmentos que exigem um maior número de aplicações. É claro que tudo vai depender da qualidade da tinta, da correta diluição e da ferramenta usada pelo pintor.
    Se você optar por uma tinta com um tom mais intenso na hora da pintura, é recomendado a aplicação de um reparador, que é um produto específico para que a cobertura fique perfeita com menos aplicações.

  • Por que quase não se usa a cor preta para pintar casas?

    Você acabou de fazer um financiamento de imóveis, mas quer pintar as paredes internas da sua casa com a cor preta? Essa prática não é recomendada, já que essa cor absorve muito mais calor do que cores mais claras.
    E isso pode deixar a temperatura ambiente bem mais alta, o que traz bastante desconforto no dia a dia. Imagine dormir no verão em um quarto com paredes pintadas de preto. Simplesmente você não vai conseguir pegar no sono.

  • Preciso sempre usar massa corrida ou acrílica na hora da pintura?

    Isso não é obrigatório. A grande questão é que o uso desses produtos é recomendado para quem deseja um acabamento perfeito depois da pintura. A massa corrida auxilia no nivelamento de toda a superfície da parede, deixando-a mais lisa e sem ondulações.
    Por isso, grande parte dos pintores a usa. Se você optar por usá-la, prefira uma marca de referência no mercado. Afinal de contas, quando o assunto é pintura e tendência de cores para o novo ano, é preciso ter um certo capricho, tanto para escolher quanto para executar o serviço, certo?

Conclusão

Agora que você está por dentro das principais tendências de cores para o ano de 2022, que tal conhecer os modernos empreendimentos da Construtora Cataguá? São lançamentos que vão garantir mais qualidade de vida, segurança, tranquilidade e o bem-estar que você sempre sonhou. Agende agora mesmo a sua visita com os nossos corretores e faça um financiamento de imóveis conosco. Você não vai se arrepender!


Rolar para cima