chave nuvem

Morar bem é qualidade de vida! 5 dicas para viver melhor!

Morar em um bom lugar é sinônimo de qualidade de vida. Quando pensamos em cidades do interior, isso fica ainda mais evidente.

Em alguns momentos esse desejo por uma vida mais saudável e tranquila fica ainda mais latente, como por exemplo na chegada dos filhos ou no momento da aposentadoria. Essa busca por mais qualidade de vida implica em muitas vezes em uma mudança de endereço.

Seja qual for a cidade em que mora, alguns pontos devem ser levados em consideração para você ter certeza de ter qualidade de vida. Mas o que exatamente isso significa?

Qualidade de vida é, essencialmente, satisfação em viver. Isso é facilmente mesurado, por exemplo, pelo ânimo com o qual você acorda todos os dias.

Quem mora em bairros arborizados, com certeza acorda mais disposto, seja pela beleza ou pela possibilidade de uma caminhada pela manhã – sem perigo de assalto, por exemplo.

Da mesma forma, quem mora perto do trabalho e por isso não pega trânsito, acaba tendo mais tempo livre para outras atividades e consequentemente vive melhor.

Então, de maneira resumida, qualidade de vida é bem-estar físico, mental e social.

Se você, neste momento, está planejando uma nova fase de sua vida, com a finalidade de viver de fato melhor, mas precisa de algo que caiba no seu bolso, confira as dicas abaixo:

Confira 5 dicas para escolher um lugar para morar bem!

1. Bairro

Escolher um bom bairro faz parte do morar bem. Por isso pesquise bem a localização de onde pretende morar, levando em consideração suas necessidades. Se você gosta de ter por perto excelentes opções de lazer, comércio e entretenimento, pense no que pode contrapor – por exemplo, movimentação excessiva. Da mesma forma, se você prefere silêncio e tranquilidade, o que pode considerar como lazer indispensável que não pode abrir mão?

2. Segurança

Segurança é importante em qualquer tipo de qualidade de vida. Assim, observe como é a vizinhança, se a região tem policiamento e se o prédio possui portaria 24h. Antes de comprar o imóvel, visite a região em diferentes horários, converse com comerciantes locais e pesquise mais sobre o bairro.

3. Infraestrutura

Escolheu a localização? Garantiu que o ambiente é seguro? Imóveis com boa infraestrutura são sofisticados, modernos e possuem bastante área de lazer, o que é maravilhoso! Se não para você, com certeza para seus filhos ou pets.

Veja também: 5 razões para morar em apartamentos pequenos!

4. Patrimônio

Um bom lugar para morar valoriza o seu patrimônio. Você vai investir em algo que pode até dobrar de valor, depois de uns anos.

5. More no interior

Está mais do que na moda morar no interior. Ou seja, questões essenciais de uma vida mais tranquila estão apontando para cidades menores como única salvação diante do aumento do caos das grandes cidades: violência, trânsito, jornadas intensas de trabalho, entre outros.

Por isso que cidades do interior que possuem excelente desenvolvimento tecnológico, boas opções de hospital e de trabalho, além da própria baixa densidade habitacional, estão atraindo novos moradores ansiosos por dias mais felizes.

Nesse quesito a Cataguá Construtora entra com know-how importante: temos os melhores projetos no interior de São Paulo. Ou seja, tudo que você precisa para viver mais e melhor! Conheça agora mesmo nossos projetos!

 

Rolar para cima