agenda de politica laboral 2022 shuttersatockjpg 1612941218

Comece 2022 com mais qualidade de vida!

Depois da pandemia e a necessidade de ficar em casa, muitas pessoas começaram a buscar soluções que aumentassem a sua qualidade de vida, mesmo que dentro do próprio lar.

Neste artigo traremos dicas de como melhorar sua qualidade de vida em 2022!

O que é ter qualidade de vida?

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a qualidade de vida tem muito a ver com os objetivos do indivíduo e pode ser modificada de acordo com cada uma das conquistas feitas. Colocar os objetivos como prioridade deve fazer parte da qualidade de vida, isso porque cada um de nós buscamos por aquilo que idealizamos como fundamental para nossa felicidade.

Ter uma vida melhor e mais saudável pode estar ligado também à sua organização financeira, saúde, alimentação e condições físicas. Todos esses pontos podem ser motivadores de stress e irritabilidade, fatores que prejudicam e muito a estabilidade na qualidade de vida.

Valorizar o tempo e os momentos com a família pode ajudar muito na melhoria da qualidade de vida e isso pode ser feito com a organização do tempo do seu trabalho e dos momentos que tem com as pessoas que você ama.

Comece alinhando seus objetivos financeiros:

Conhecer seus limites financeiros e os seus objetivos fazem parte da qualidade de vida e deve ser visto como prioridade também. É muito importante se preparar para o futuro e ter uma reserva considerável para poder aproveitar as boas oportunidades, muitas delas fundamentais para você conquistar uma casa própria ou até mesmo a forma de renda fixa investindo.

A conquista da qualidade de vida pode estar ligado à conquista de uma casa com uma boa área de lazer, a um investimento em imóveis para obter uma renda fixa quando se aposentar. Todos esses são objetivos financeiros ligados a qualidade de vida e a forma como estaremos no futuro que se caracteriza como um dos pontos que podem construir uma vida melhor e uma forma mais tranquila de viver.

Estabilidade financeira, uma aposentadoria tranquila e um imóvel próprio estão entre as principais preocupações dos brasileiros, e por este motivo o alinhamento financeiro deve estar entre as prioridades para conquistar o bem-estar desejado.

Invista em uma moradia de fácil acesso:

Investir em uma casa com fácil acesso a rodovias, transporte público ou até mesmo perto do trabalho pode melhorar muito a sua vida e otimizar o seu tempo. Uma residência bem localizada favorece significativamente para que as pessoas possam usufruir melhor do seu dia a dia, aproveitando momentos únicos.

Pense assim: quanto menos tempo você passar fora de casa, melhor se sentirá quando chegar. Quando moramos muito distante do trabalho, demoramos a chegar, e ao entrarmos em casa estamos estressados, cansados e desgastados do trânsito e até mesmo do tempo que se passa no percurso. Com uma moradia mais bem localizada esse problema pode ser resolvido.

Escolha um condomínio com lazer:

Investir em um local arborizado, com áreas de lazer bastante convidativas, também colabora para o aumento da qualidade de vida e o bem-estar. Chegar em sua casa e aproveitar uma boa vista, piscina, churrasqueira, academia e sauna, é ótimo para relaxar. Curtir momentos como esses em família é muito importante.

Investir em condomínios com uma boa área de lazer pode beneficiar bastante, por isso, coloque este tópico também na sua lista de objetivos para 2022.

Organize a sua casa:

Organizar a casa também é ideal para aliviar o estresse diário, quanto mais organizada a sua casa estiver, melhor será a sua convivência com todos a sua volta. Casas bagunçadas ou com muitas coisas fora do lugar diminuem o espaço que temos disponível e aumentam a poluição visual do ambiente e causando mais irritabilidade no dia a dia.

Chegar do trabalho e ver a casa limpa, a louça lavada e cada coisa em seu lugar traz até uma satisfação, portanto analise como você pode deixar a sua casa mais limpa e mais organizada possível, para que o seu bem-estar também esteja em dia.

Uma boa dica é investir em imóveis com cômodos mais amplos, isso ajuda a trazer um conceito de ambiente mais organizado. Móveis minimalistas e com cores mais claras ajudam exatamente neste ponto de vista mais organizado.

Quanto mais espaços temos e menor a quantidade de móveis e artigos de decoração, maior será a organização. Veja mais detalhes sobre o assunto neste artigo que fala sobre conceito aberto e amplitude de espaço.

Pense na sua alimentação:

Investir um tempo para cuidar da alimentação pode fazer a diferença, beber mais água, se concentrar em comer frutas, legumes e verduras também contribuem para o seu bem-estar. Atualmente, para promover essa qualidade de vida muitos condomínios adotaram o hábito de fazer feiras internas, disponibilizando uma variedade interessante de alimentos e favorecendo os moradores a economizarem tempo no mercado.

Focar em alimentos ricos em nutrientes e ricos em vitaminas pode ser uma assistência para manter a sua saúde. Acredite, o arroz e o feijão já fornecem boa parte dos nutrientes que o nosso corpo precisa, mas complementar a alimentação com a proteína é bem importante e essa proteína pode ser advinda do ovo, carne ou frango. A combinação desses alimentos pode trazer mais saúde para você e sua família.

Eliminar o fast-food também é pensar na alimentação, tirar o refrigerante e fazer pequenas trocas de belisquinhos por uma refeição completa e nutritiva coopera para uma vida mais saudável, refletindo assim na sua saúde física. Então opte por aquilo que te faz bem.

Momentos de entretenimento com a família:

A família é um fator crucial na nossa qualidade de vida, quanto mais tempo passamos com quem amamos, mais felizes e satisfeitos ficamos com nós mesmos. Os momentos de entretenimento familiar podem ser qualquer coisa, assistir um filme, passar um tempo na piscina do condomínio, levar as crianças ao parque ou até mesmo brincar com as crianças na sala por um tempo.

Aproveitar momentos como esses para aliviar o estresse, aumentar a saúde e o contato com os filhos e familiares podem ser muito bons até para a nossa saúde mental. Aliás, vale dizer que o entretenimento, seja em um churrasco com os amigos, um bate-papo com um vizinho ou até mesmo aquele tempo sozinho assistindo uma série são fundamentais para que a nossa saúde fique em dia.

Em momentos como esses o foco deve ser a descontração e a interatividade com as pessoas que nos rodeiam, por isso opte por reservar momentos assim na sua rotina, seja diariamente com seus filhos, semanalmente um tempo exclusivo para você e mensalmente com os amigos e outros familiares.

Conclusão:

A qualidade de vida é sim, algo bastante pessoal, mas alinhar alguns pontos já conhecidos em nossas vidas pode contribuir e muito para a nossa saúde física e mental. Quer um exemplo, o alinhamento financeiro pode trazer mais qualidade de vida do que pensamos, seja na realização do sonho da casa própria ou no investimento a longo prazo, decisões como essas trazem mais segurança e muito mais efetividade no planejamento e preocupações menores.

Já quando falamos sobre a saúde física no bem-estar, podemos colocar a alimentação, a escolha da localização da sua casa, a proximidade do trabalho da sua residência e os momentos em família. Considerar todos esses pontos pode te auxiliar a solucionar uma boa carga de problemas que atualmente você pode enfrentar por falta de tempo.

Por fim, analise cada uma das suas categorias de vida como: finanças, organização pessoal, tempo, alinhamento de objetivos e principalmente onde você está e onde quer chegar. Todos esses pontos são fundamentais para manter a qualidade de vida e a saúde física e mental.

Acesse agora o site da Cataguá e descubra o empreendimento perfeito para você ter mais qualidade de vida com a sua família!


Rolar para cima