Pet place as vantagens de ter um espaco exclusivo para animais no condominio

Pet place: vantagens de ter um espaço para animais no condomínio

Analisar as alternativas oferecidas pelo condomínio é um ponto muito importante na hora de comprar um imóvel, pois têm influência direta na sua qualidade de vida. Junto com essa preocupação, muitos empreendimentos passaram a prezar pelo bem-estar do seu pet, que também é parte da família, não é mesmo?

Nesse contexto, nasceu o pet place: um espaço pensado exclusivamente para o bem-estar e para a diversão do seu animalzinho. Ah, e a área também traz inúmeros benefícios para você, viu?!

Neste post vamos apresentar as principais vantagens dos pet places em condomínios, tanto para você quanto para o seu amiguinho. Está pronto para começar? Então siga a leitura com a gente para saber mais sobre este espaço incrível!

O que é Pet Place?

Conhecido também como pet care, space dog ou pet play, os espaços voltados para o seu amigo de quatro patas têm um objetivo claro: disponibilizar uma área com a infraestrutura necessária para que você possa interagir com o seu pet dentro das dependências do condomínio.

Quem tem um animal sabe que os cuidados ao comprar uma casa envolvem analisar a estrutura e a funcionalidade do imóvel para eles também, não é mesmo? Ter um espaço para passear com o seu amiguinho também é importante, principalmente para quem mora em apartamento.

Levar o seu animal para se exercitar é essencial para que ele não fique agitado e acabe destruindo itens da decoração da sua casa ou faça suas necessidades fisiológicas pelo imóvel, por exemplo. Gastar as energias do pet não contribui apenas para o bem-estar, mas também vai contribuir para uma melhor convivência com os vizinhos, já que os animais ficam mais calmos. 

Estes são apenas alguns dos benefícios que o pet place pode trazer para a rotina com o seu bichinho, por isso decidimos listar outras vantagens abaixo. Confira!

Vantagens dos pet places em condomínios

Quando pensamos em todos os pontos já citados, dá para entender que ter um espaço exclusivamente projetado para os pets pode ser um grande diferencial do condomínio, não é mesmo?

Os pet places podem reunir tudo o que você precisa para manter o seu animalzinho saudável e feliz de forma muito mais prática. A melhor parte disso é que você nem vai precisar tirar o carro da garagem para desfrutar de todos esses benefícios!

Mas as vantagens dos pet places em condomínios não param por aí, viu? Confira outros pontos positivos da área: 

1. Maior bem-estar e diversão para os pets

Os pet places não são simples espaços para passear com o seu bichinho, mas sim uma área cuidadosamente planejada para o bem-estar animal. Neste ambiente você encontra circuitos e brinquedos para que o seu pet possa se exercitar.

Esse é um grande benefício para quem vive em apartamentos, como já citamos aqui. Além de evitar o estresse do seu animal, o pet place também contribui muito para a saúde, combatendo o sobrepeso e a tristeza, por exemplo.

2. Facilidade

Encontrar espaços exclusivos para os pets nem sempre é uma tarefa fácil e pode ser que você precise gastar com combustível e locomoção ou até mesmo dinheiro com parques e adestradores para garantir o passeio do seu amiguinho. 

Um ponto positivo dos pet places em condomínios é a redução destes gastos, já que você conta com uma estrutura planejada para eles sem precisar ir longe de casa. As áreas também são ótimas para treinar o seu pet: o dinheiro economizado com locomoção pode ser investido no adestramento, que tal?

3. Melhor convivência entre os moradores

Os pet places em condomínios são uma ótima forma de gastar a energia do animal e de treiná-lo. Com isso, o comportamento do seu pet melhora de forma significativa e, consequentemente, os problemas com os vizinhos diminuem.

A convivência com outros moradores também pode ser maior, já que o espaço faz parte da área comum do condomínio e permite mais interação: você pode compartilhar histórias do seu pet, trocar experiências e quem sabe até ganhar um novo amigo! 

4. Mais segurança para você e para o seu pet!

Outro ponto muito importante a ser considerado com relação ao pet place com certeza é a segurança. Com uma área exclusiva para o seu animalzinho dentro do condomínio, você pode ficar muito mais tranquilo sabendo que você e ele não correm nenhum risco.

Passear em parques ou até mesmo nas ruas do bairro pode gerar mais insegurança, principalmente em horários noturnos. Dentro do condomínio você sabe que tem a portaria com segurança para promover a proteção e ainda pode deixar o seu pet mais livre, sem riscos de fuga.

5. Mais praticidade na higienização

O pet place leva em conta todo o comportamento animal, por isso a manutenção do espaço também fica mais fácil. A higienização e qualquer dano que poderia ser causado pelos pets estarão voltadas em apenas um espaço já preparado para todas essas situações. Muito mais prático, certo?

Isso contribui também para a limpeza e organização do seu apartamento, já que o seu animalzinho terá um espaço exclusivo para fazer suas necessidades fisiológicas e brincar bastante sem destruir nada da sua casa.

6. Praticidade no adestramento

O adestramento pode ser uma ótima forma de melhorar o comportamento do seu pet, evitando diversos problemas que nós já citamos aqui. Como você já sabe, o pet place conta com brinquedos e circuitos especialmente desenvolvido para os animais e podem ser utilizados no treinamento.

Se quiser economizar, você mesmo pode fazer alguns exercícios para melhorar o comportamento do seu animalzinho aproveitando a estrutura disponível no pet place. Lembrando que tudo isso pode ser feito sem gastos com locomoção também, portanto muito mais acessível financeiramente.

Isso contribui também para a limpeza e organização do seu apartamento, já que o seu animalzinho terá um espaço exclusivo para fazer suas necessidades fisiológicas e brincar bastante sem destruir nada da sua casa.

Viu só quantas vantagens o pet place pode trazer para o seu dia a dia? Um espaço desses traz muito mais tranquilidade e praticidade para você, além de garantir o bem-estar do seu amigo de quatro patas.

Aqui no blog da Cataguá você também encontra outras dicas sobre imóveis para conseguir o lar perfeito para você e sua família. Não deixe de conferir os conteúdos exclusivos!


Rolar para cima