o que fazer na quarentena 10 ideias para se distrair

O que fazer na quarentena? 10 ideias para se distrair

A quarentena deixa muito tempo livre na nossa agenda, não é mesmo? Para quem está acostumado a rotina agitada, os dias em casa podem ser sinônimo de tédio, mas existem muitas formas de ocupar o dia e nós vamos te mostrar!
Se você também está cansado de ficar em casa e já não sabe mais o que fazer para se distrair, confira 10 dicas imperdíveis sobre o que fazer na quarentena neste post! Boa leitura.

10 coisas para fazer na quarentena

O isolamento social é uma consequência da pandemia do coronavírus no Brasil, medida essencial para assegurar a nossa saúde e a saúde do próximo. Por outro lado, isso trouxe um tempo livre extra ao qual muita gente não está acostumada.
Se você está ficando em casa neste período sabe que os momentos de tédio podem surgir, não é mesmo? Mas não se preocupe: nós vamos te ajudar a aproveitar o tempo livre da melhor forma possível!
Com essas dicas que nós separamos especialmente para você, pode dar adeus ao tédio! Anote aí essas opções e escolha a sua atividade preferida para colocar em prática hoje mesmo:

1. Organize o armário

Quem nunca adiou essa tarefa, não é mesmo? Seja por falta de tempo ou por preguiça mesmo, a organização do armário sempre fica para depois, mas agora você tem tempo de sobra para fazer isso!
Coloque tudo em ordem e separe o que você não usa mais e está só ocupando espaço em casa. Guarde tudo para doar depois: assim você pode ajudar muita gente.

2. Faça uma vídeo chamada com quem você ama

Não podemos encontrar quem amamos pessoalmente, mas isso não impede a comunicação: que tal aproveitar a tecnologia e ligar para aquele amigo que você não conversa já faz um bom tempo ou então bater um papo com alguém da família que está longe?
Falar com quem você ama pode ajudar a passar por aqueles dias mais difíceis e dar um gás extra para continuar a semana. Além disso, as vídeo chamadas são uma forma de ficar pertinho das pessoas mesmo de longe.

3. Monte uma playlist com suas músicas preferidas

Sabe aquelas músicas que você nunca cansa de escutar e te deixam muito animado? Monte uma playlist com todas elas e coloque para tocar: cante bem alto e dance pela casa!
Faça isso quando o estresse bater ou então para acompanhar aquela tarefa que você não fica tão empolgado fazendo, como limpar a casa, lavar a louça ou passar a roupa, por exemplo. O simples fato de colocar uma música já vai dar um gás extra e te ajudar a tornar a atividade mais divertida e menos maçante.

4. Tire aquele livro da estante

Agora é a hora perfeita para colocar as leituras em dia! Aproveite o tempo livre para ler aquele livro que está guardado na estante e você nunca pode ler na rotina corrida.
Investir em conhecimento neste momento pode ser uma ótima forma de aproveitar o tempo e as leituras podem trazer insights interessantes, além de ser uma excelente maneira de relaxar. Se você não tiver nenhum livro em casa, procure alguns e-books para ler online.

5. Encontre um exercício que você goste

Os exercícios fazem bem para o corpo e para a mente e hoje você pode encontrar diversas opções de aulas no Youtube ou até mesmo em aplicativos. Vale fazer yoga, alongamento, treinos mais completos ou mais leves: o que importa é se movimentar!
Para complementar, a meditação pode ser o exercício ideal para cuidar da saúde mental. Buscar aplicativos e canais com meditações guiadas pode ajudar no ponta pé inicial: é possível encontrar práticas bem rápidas, que permitem encaixar a atividade mesmo em dias mais corridos.

6. Faça uma receita diferente

Sabe aquela comida que você sempre quis experimentar, mas nunca teve tempo para fazer? Pois este é o momento para encontrar uma receita diferente na internet e se aventurar na cozinha!
Coloque aquela playlist com suas músicas preferidas e prepare um jantar especial para a família ou para você mesmo. Pode ser uma ótima forma de exercitar um dom ou aprender alguns truques novos na cozinha.

7. Ouça podcasts inspiradores

Os podcasts reúnem assuntos para todos os gostos: dos mais longos aos mais curtos, você pode encontrar notícias, educação, humor, ou assuntos mais específicos como política, esportes e tecnologia.
O acesso pode ser feito por aplicativos do celular como o Spotify, Deezer, Google Podcasts ou Apple Podcasts. Encontre os seus preferidos e se inspire!

8. Aproveite cursos online gratuitos

Com a pandemia, diversas plataformas liberaram cursos online e gratuitos para você aproveitar muito bem o seu tempo livre. É o momento perfeito para aprofundar o seu conhecimento em assuntos do seu interesse.
A Udemy, por exemplo, oferece cursos nas áreas de Marketing, Programação, Vendas e muito mais. Já o Senai oferece aulas nas áreas de Empreendedorismo, Finanças e até Desenho Arquitetônico.

9. Organize suas fotos

Que tal relembrar boas memórias nesta quarentena? Tire os álbuns do armário e reorganize as suas fotos: a dica vale para as fotos arquivadas em plataformas de nuvem também.
Monte pastas por eventos e aproveite para armazenar os cliques que você ainda não salvou na nuvem, assim você vai ganhar um espaço extra no celular. Ah, sabe aquelas imagens de momentos super especiais que te fazem abrir um sorriso? Mande revelar!
Você encontra diversos sites que fazem este trabalho de forma bem criativa: é só selecionar as imagens, fazer o pedido e as fotos chegam prontinhas na sua casa!

10. Visite museus sem sair de casa

Já imaginou visitar aquele museu que você sempre sonhou sem precisar sair de casa? Agora isso é possível e você não paga nada por isso! Diversos museus disponibilizaram visitas virtuais gratuitas para o período da quarentena.
Basta acessar o Google Art and Culture para ter acesso a mais de 500 museus espalhados ao redor do mundo! Bem legal, não é mesmo?

Gostou das dicas? Conta aqui nos comentários qual foi a sua preferida e aproveite para compartilhar o que você está fazendo para passar o tempo!


Rolar para cima