5 ideias para decoração gastando pouco!

Não gaste muito com a decoração. Deixe seu lar com a sua cara. Aproveite todo o espaço de maneira funcional e com toda a elegância.

Como fazer isso? Confira as dicas de decoração que nós separamos especialmente para você nesse post!

Como decorar casas gastando pouco?

Decorar ambientes parece uma missão impossível, mas basta fazer as escolhas certas para garantir funcionalidade e beleza.
E sabe o melhor disso tudo? É possível fazer essas mudanças na sua casa gastando bem pouco! Compartilhamos alguns truques valiosos, eles farão toda a diferença. Anote as ideias a seguir e inspire-se!

1. Invista nos acessórios

Eles são essenciais em qualquer casa e sem ocupar muito espaço. Por exemplo: almofadas com estampas divertidas e coloridas. Tapetes e quadros. Assim como as cortinas. Para elas, opte por cores claras para dar uma sensação de amplitude e mais claridade.

2. Use espelhos

Eles dão uma sensação de amplitude, por isso é um dos melhores truques para ambientes pequenos. Deixe o ambiente elegante, use-os na sala de jantar, no quarto e afins.

3. Aposte nas prateleiras

As prateleiras ou nichos são uma ótima forma de armazenar seus itens. Isso garante que suas coisas não fiquem entulhadas e ajuda na organização da casa.
Além disso, os nichos e prateleiras são um complemento visual bem interessante para a sua decoração. Brinque com cores e formatos.

4. Dê vida a sua parede

Uma parede pode fazer toda a diferença na decoração. É possível mudá-la com facilidade e pouco dinheiro no bolso. Afinal, esse é o objetivo dessas dicas, certo?
Uma ideia é pintar uma parede de destaque para torná-la o foco principal. Se não quiser pintá-la, opte por papéis e adesivos de paredes. Ou ainda, faça uma combinação equilibrada de quadros.

5. Coloque plantas no ambiente

Elas trazem uma sensação de aconchego e ainda ajudam na purificação do ar da sua casa. Escolha bem legal, não é mesmo?
Você pode colocar alguns vasos suspensos, na parede ou fazer um jardim vertical, já que nada disso vai ocupar muito do seu espaço. Atente-se às espécies escolhidas: elas precisam se dar bem em ambientes internos.

Lembre-se também de perguntar sobre os cuidados necessários para as plantas. Como regar, podar e outras dúvidas. Faça a manutenção correta!

Gostou dessas dicas? Agora só falta encontrar o seu novo lar e criar um cantinho com a sua cara!


Rolar para cima