Como conquistar a casa propria ganhando pouco

Como conquistar a casa própria ganhando pouco?

Quem não sonha em conquistar a casa própria, não é mesmo? Se você pensa que precisa ter muito dinheiro na mão para tornar este sonho realidade, está muito enganado: você pode comprar um imóvel mesmo ganhando pouco e nós vamos te contar como!
Para conhecer os segredos desse investimento, continue a leitura deste post com a gente e confira as melhores dicas para conquistar a casa própria sem peso no bolso.

Dicas para conquistar a casa própria

Se você está se perguntando se é realmente possível comprar um imóvel mesmo ganhando pouco, a resposta é sim! Com um bom planejamento, pesquisa e organização o seu sonho da casa própria está mais perto do que você imagina.
Para te ajudar a torná-lo realidade bem rápido, listamos algumas dicas para conquistar a casa própria sem se enrolar nas dívidas. Olha só:

1. Organização financeira

O primeiro passo é a organização financeira. Anotar seus gastos, saber quanto você quer e pode investir, eliminar gastos supérfluos e guardar um dinheirinho todo mês são ações essenciais para quem deseja comprar um imóvel.
Uma dica para fazer isso de forma bem simples é utilizar aplicativos de organização financeira: sempre que fizer uma compra, anote no celular e controle todos os seus gastos por ali. Veja o que pode ser excluído e o que precisa continuar.

2. Pesquise muito antes de comprar

A pesquisa é uma parte importante na sua busca pelo imóvel ideal. Além do preço, tenha em mente todas as suas necessidades na hora de analisar: observe a localização, os serviços disponíveis próximos ao local, os cômodos e o estado do imóvel.
Ao comprar um imóvel na planta, pesquise sobre a construtora, visite o local onde o empreendimento será construído e leia o contrato atentamente.

3. Se livre das dívidas

Um bom começo para ajudar no planejamento financeiro é se livrar das suas dívidas. Tente negociá-las e pague tudo o que puder para deixar o orçamento mais livre no momento de investir no seu novo imóvel.

4. Conheça as opções de financiamento

O financiamento imobiliário é uma ótima saída para quem deseja investir em um imóvel, mas não tem muito dinheiro para pagamentos a vista. As parcelas estendidas e que cabem no seu bolso ajudam muito, sem contar as outras condições facilitadas.
O programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, permite juros menores e subsídios do governo para ajudar no pagamento do imóvel.

A importância do planejamento financeiro

Um bom planejamento financeiro é a chave para conseguir comprar um imóvel ganhando pouco. Ter controle sobre o que entra e sai, sobre quanto você pode gastar e sobre os gastos que podem ser cortados é um grande passo rumo a casa própria.
Essas pequenas atitudes permitem que você tenha uma visão real da sua situação financeira e você consegue definir exatamente quanto pode gastar no seu investimento imobiliário.
Se optar por um financiamento, por exemplo, poderá fazer uma simulação e encontrar o melhor valor para as parcelas conforme a sua situação financeira, sem que os pagamentos te apertem no final do mês.


Rolar para cima