Caixa adia parcelas de financiamento imobiliario por coranavirus

Caixa adia parcelas de financiamento imobiliário devido ao coronavírus

O COVID-19, conhecido como coronavírus, pode trazer diversos impactos para os países e um deles é com relação à economia. Com a orientação de quarentena, muitas empresas precisaram fechar as portas e muitas pessoas estão sem trabalhar.

Pensando nisso, algumas ações vêm sendo anunciadas para aliviar as consequências do novo vírus. A Caixa Econômica Federal apresentou algumas medidas para auxiliar seus clientes, confira a seguir.

Quais foram as medidas anunciadas pela Caixa?

Após declaração do ministro da Economia sobre a liberação de R$15 bilhões como forma de auxílio aos trabalhadores autônomos, a Caixa Econômica Federal também apresentou suas medidas para amenizar os impactos do coronavírus (COVID-19) na economia.

O banco criou um pacote de ações para evitar prejuízos à pessoas físicas e jurídicas. Estas ações incluem redução de juros, congelamento da cobrança de dívidas e opções mais flexíveis para quem possui financiamento imobiliário.

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o monitoramento da evolução e dos impactos do novo coronavírus continuará e novas medidas poderão ser anunciadas caso haja a necessidade.

1. Ações para financiamento imobiliário

Se você possui financiamento imobiliário na Caixa, será possível solicitar uma pausa estendida de até 2 parcelas. O prazo é de 60 dias, mas pode ser ampliado conforme avaliação de propagação do vírus.

É importante destacar que não é preciso ir até uma agência para realizar o procedimento: utilize o APP Habitação Caixa (disponível Android, em breve IOS). O momento é de permanecer em casa, por isso não saia sem necessidade.

2. Outras ações

Além da flexibilização no pagamento das linhas de crédito imobiliário, o banco apresentou outras propostas para ajudar quem precisa. Confira:

  • Redução da taxa de juros nas linhas de crédito pessoal
  • A pausa de 60 dias também é válida para crédito pessoal
  • Ampliação de linha de crédito consignado
  • Disponibilização grátis de cartão virtual de débito aos clientes
  • Renovação de contrato de penhor por aplicativo ou Telesserviço para evitar a locomoção até uma unidade física.

As ações anunciadas pela Caixa são uma maneira de ajudar quem precisa neste momento de tantos desafios, evitando grandes prejuízos econômicos.

O momento é de cuidar de si e do próximo, por isso é importante praticar a empatia e seguir a orientação de permanecer em casa, sem esquecer os cuidados básicos de higienização. Com essas atitudes simples e com a união de todos, logo estaremos juntos novamente!

 

Rolar para cima