investir imoveis scaled

5 razões para investir em imóveis

Nos últimos anos uma grande crise financeira atingiu o Brasil, o que também paralisou o mercado imobiliário. Porém, em 2019, o cenário está se aquecendo e investir em imóveis tornou-se uma alternativa novamente.

Mas, por que investir em propriedades agora?

Apesar do índice FipeZap sinalizar que os preços de vendas caíram 17% nos últimos anos. O quarto trimestre de 2018 animou os analistas e mostrou indícios de crescimento, que já vêm sendo perceptíveis em 2019, havendo a retomada de lançamentos e o crescimento da venda de imóveis.

Quer mais motivos para investir? Veja 5 razões para aquecer o mercado imobiliário!

1. Mercado ainda em baixa

O principal motivo parece uma desvantagem, mas na verdade é uma grande vantagem, pois a baixa demanda em empreendimentos fez com que os valores também tivessem uma queda brusca nos últimos anos. O que garante, agora, uma aplicação menor para quem deseja comprar imóveis. Se tratando de investimentos, a hora de comprar é quando o produto ainda não valorizou, mas já existe uma perspectiva de valorização.

2. Segurança na aplicação

Aplique de forma segura e com boa liquidez! Em 2019, a inflação começou abaixo de 4%, o que é bom para quem deseja aplicar. Além disso, o mercado imobiliário tem seus valores atualizados pelo INCC, um índice de inflação que prevê os preços no setor civil. Dê uma olhada e fique mais segura. Invista neste bem durável e utilize-o por tempo indeterminado!

3. Patrimônio

A formação de um patrimônio é um grande benefício para suas finanças, pois gerarão estabilidade e segurança financeira. Além disso, você pode usar o imóvel como renda, alugando-o. Ou seja, mais um motivo para você manter o foco na sua casa própria!

4. Taxa da Selic em queda

Aproveite que as taxas de juros da Selic diminuíram em 2019 – atingiram a taxa mínima, cerca de 6,5%, – e invista. A baixa da inflação e o mercado financeiro ainda em aquecimento acendem mais investimentos rentáveis, pois têm juros baixos, boa projeção de crescimento e valores ainda não inflacionados.

5. Negociações mais rápidas

Empreendimentos já lançados são uma boa para quem quer investir. Há diversos imóveis com boas condições de negociação. Aproveite essa disponibilidade e encontre o seu lar!

Confira a Cataguá Construtora!

Há empreendimentos que enquadram-se no programa Minha Casa Minha Vida nas cidades Piracicaba, Limeira, Mogi Guaçu, Sta. Bárbara D’Oeste, Rio das Pedras, e Pirassununga. Entre em contato conosco!

 

Rolar para cima