5 passos para sair do aluguel e conseguir a casa propria

5 passos para sair do aluguel e conseguir a casa própria!

O aluguel à primeira vista pode parecer uma opção mais econômica e fácil, mas quem não sonha em dispensá-lo, não é mesmo? Então, hoje nós vamos te contar como sair do aluguel ganhando pouco!

Ficou curioso? Para saber como isso é possível, continue a leitura deste post e confira as dicas que nós separamos especialmente para você.

Como sair do aluguel ganhando pouco?

Se você cansou do aluguel pesando todo mês no seu bolso, então veio ao lugar certo! Nós sabemos que uma casa alugada pode parecer uma saída fácil, mas ela também traz muitas desvantagens.
A principal delas é a falta de retorno financeiro. Todo dinheiro investido mensalmente por você nunca voltará para o seu bolso, ao contrário da casa própria, que tem alta rentabilidade e pode ser um ótimo patrimônio pessoal.

Adquirir um imóvel todo seu pode parecer um desafio, mas existem diversas maneiras de conseguir comprar a sua casa própria. Acredite: saber como sair do aluguel ganhando pouco é bem mais simples do que parece, basta ter um bom planejamento.

Dicas para sair do aluguel

Sair do aluguel vai exigir de você planejamento, organização e disciplina. Isso vai te ajudar a conseguir a casa própria com muito mais tranquilidade e segurança financeira.

Existem diversos recursos e ações diárias que podem te ajudar na aquisição de um imóvel. Listamos 5 dicas para sair do aluguel, olha só:

1. Faça um planejamento financeiro

Já falamos e vamos repetir: o planejamento financeiro é o primeiro passo para conseguir dar adeus ao aluguel. Coloque no papel todos os seus objetivos e o que precisa ser feito para conquistá-los.
No caso da casa própria, calcule o período necessário para levantar o valor que você precisa para dar entrada no imóvel e o dinheiro gasto com parcelas, caso opte pelo financiamento. Coloque na ponta do lápis os seus gastos fixos mensais com contas, comida e outras necessidades para entender quanto do seu salário realmente pode ser investido nessa causa.

2. Economize

Uma vez que você inicia o seu planejamento, fica mais fácil economizar o dinheiro que você irá precisar. Uma forma de começar é cortando aqueles famosos gastos supérfluos.
Se você está gastando muito com restaurantes, por exemplo, que tal cozinhar a sua própria comida em casa mesmo?

3. Defina metas

As metas são todos os nossos passos até o objetivo final, que neste caso é a casa própria. Por isso é importante defini-las já na fase de planejamento para que você consiga visualizar melhor os seus próximos passos.
É claro que as metas podem sofrer alterações por diversos fatores como uma mudança de emprego ou aumento de gastos com alguma coisa indispensável, mas descrevê-las vai te ajudar a se planejar melhor.

4. Uma fonte de renda extra pode ajudar

Se o salário for pequeno, uma renda extra pode ajudar no fim do mês, não é mesmo? Existem várias formas de conseguir isso, especialmente com a internet posicionada como um canal tão grande para as vendas.
Pense naquilo que você faz de melhor e que pode te ajudar a ganhar um dinheirinho extra. Se você gosta de cozinhar, por exemplo, pode vender alguns docinhos ou comidas diferenciadas.

5. Conheça as opções de financiamento imobiliário

O financiamento imobiliário se tornou uma das principais formas de conseguir a tão sonhada casa própria. Com ele, o acesso ao imóvel fica muito mais fácil dentro das suas condições financeiras.
Hoje existem diversas opções de juros, período e formas de pagamento, além de recursos facilitadores como o uso do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Consulte as instituições financeiras e faça simulações para encontrar a opção que melhor se adapta à sua realidade.

Que tal colocar todas essas dicas em prática e garantir o seu imóvel com a Cataguá? Nossa construtora possui empreendimentos que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, que pode te ajudar ainda mais a realizar esse sonho da casa própria.

A Cataguá tem a missão de transformar a vida das pessoas, por isso, desenvolvemos empreendimentos com infraestrutura diferenciada para o conforto da sua família.

Acesse a página imóveis no nosso site e conheça todos os empreendimentos disponíveis em diversas cidades do interior paulista. Esperamos você para realizar o sonho da casa própria!


Rolar para cima